A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Grave acidente na PR-464 deixa cinco feridos, incluindo duas crianças; Defesa Civil de Nova Esperança atua no resgate e socorro imediatos


Por: Alex Fernandes França
Data: 18/05/2024
  • Compartilhar:
Fotos Defesa Civil

Na tarde desta sexta-feira (17), um grave acidente automobilístico mobilizou diversas equipes de resgate na rodovia PR 464, no trevo entre Inajá e Fiorópolis. A colisão, descrita como de alta energia, envolveu dois veículos, um Corsa e uma caminhonete F-350. O incidente foi reportado às 15h46 pelo COBOM Maringá e rapidamente acionou a Brigada Comunitária de Nova Esperança, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Cruzeiro do Sul, e a equipe aeromédica do SAMU Maringá.

O acidente deixou cinco vítimas, sendo três adultos e duas crianças. No Corsa, estavam L. A., de 58 anos, R. M. da S., de 44 anos, E. V. dos S. M., uma criança de 6 anos, e A. M. F., de 10 anos. No segundo veículo, a caminhonete F-350, encontrava-se O. N. da S., de 54 anos, que, apesar de ser atendida no local, recusou o encaminhamento ao hospital.

As equipes de resgate atuaram rapidamente no atendimento das vítimas. A situação das lesões exigiu um transporte prioritário para centros médicos especializados. Conforme a regulação médica do SAMU Maringá, uma das vítimas foi transportada pelo serviço aéreo para o Hospital Bom Samaritano de Maringá. Outras duas vítimas foram encaminhadas pela equipe de SBV de Cruzeiro do Sul para a Santa Casa de Maringá, enquanto uma foi levada pela Guarnição da Brigada Comunitária de Nova Esperança para o Hospital Universitário de Maringá.

O Sargento Claudio Ferreira, Gestor do Posto de Brigada Comunitária de Nova Esperança, destacou a importância e o esforço das equipes envolvidas: "Importante mencionar que a equipe da Defesa Civil de Nova Esperança deslocou-se por 56 km até conseguir chegar ao local da ocorrência. São recursos da cidade de Nova Esperança que mantém esse serviço que inevitavelmente faz diferença na região."

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. Este trágico evento reforça a importância da rápida resposta das equipes de emergência e a necessidade contínua de recursos adequados para o atendimento em situações críticas na região. A reportagem segue acompanhando o caso.

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.