A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Sétima Arte


Por: Odailson Volpe de Abreu
Data: 08/05/2020
  • Compartilhar:

Como não temos lançamentos nos cinemas, a solução para quem quer relaxar e ver um bom filme é revisar as grandes produções por meio do streaming. Por isso, a dica dessa semana da Coluna Sétima Arte é você rever um filme de 2016 que fez muito barulho, dividindo a crítica e agradando em cheio aos fãs de super-heróis. Batman Vs Superman – A Origem da Justiça, chegou na Netflix no início de maio e é uma excelente opção para quem não viu e também para quem já viu e quer rever essa grande obra de ação. Fique por dentro!

Após a bem sucedida franquia comandada por Christopher Nolan – Batman Begins, Batman Cavaleiros das Trevas e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge – (um verdadeiro sucesso de público e crítica que também foi disponibilizado esse mês na Netflix) chegar ao fim, a DC Comics viu seu sonho de levar os mais conhecidos heróis dos quadrinhos e da TV ao cinema se tornar realidade. Por isso, investiu suas fichas em O Homem de Aço (tá lá na Netflix também, se não viu, tem que ver), de 2013. Dirigido por Zack Snyder, esse filme trazia uma narrativa simples e muita ação. Após seu bom desempenho, a DC e a Warner investiram numa continuação e dessa forma surgiu em 2016 Batman Vs Superman. Aqui cabe uma dica importante, como acabei de pontuar, caso você não tenha visto nem um e nem outro, precisa ver primeiro Homem de Aço e só depois se aventurar por sua sequência, já que ela começa justamente após os eventos narrados em O Homem de Aço. 

Em Batman Vs Superman – Origem da Justiça, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Ou seja, muita gente desconfia das boas intenções do alienígena, por outro lado, muitos contam com ele como herói e principal salvador. Por isso, logo surgem aqueles que não concordam com sua permanência no planeta, pois enxergam nele um perigo eminente. Dentre esses últimos está Bruce Wayne (Ben Affleck) que decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo na luta corpo a corpo (isso mesmo, o filme traz um humano batendo de frente com o sobrevivente de Krypton). Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força e promete dar cabo do planeta, só pra variar! 

Por que você deve ver esse filme? Porque foi nele que pela primeira vez a intocável trindade da DC Comics apareceu numa obra cinematográfica, um fato inesquecível para os fãs de HQs. Esse termo, trindade, é amplamente utilizado por fãs, e consequentemente pela própria DC Comics, para se referirem aos três heróis mais poderosos e influentes do Universo DC: Mulher Maravilha, Batman e Superman. Além disso, o diretor, Zack Snyder, é conhecido por não se importar em construir grandes e extensas narrativas, mas por condensar no visual tudo o que o público precisa saber, o que o torna um excelente diretor de filmes de ação. Por isso, se você gosta de pancadaria sem complicação, não pode perder a oportunidade de ver e rever Batman Vs Superman – Origem da Justiça. O filme também traz a cena icônica chamada de “momento Martha”, que é amada e odiada nas mesmas proporções pelos fãs, tanto que até hoje, quatro anos depois do lançamento, tem gente brigando por causa dela na terra sem lei que é a internet. Os críticos não morreram de amor pela obra, mas o público saiu muito satisfeito e isso já é um bom argumento pra você aproveitar essa disponibilidade por meio do serviço de streaming. Boa sessão!

 

Odailson Volpe de Abreu


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.