FAZER A VONTADE DE DEUS. E MAIS NADA.
Fazer a vontade de Deus. E mais nada.
É esse o profundo desejo do meu coração.
É o seu desejo também, meu irmão, minha irmã?
Paulo disse: “Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.” Atos 20:24
“Se ainda não fui completamente tomado por Jesus Cristo e não rendi minhas vontades próprias a Ele, minha tendência será considerar o tempo que dedico a Deus e minhas próprias ideias como coisas preciosas. Também vou considerar minha vida como algo ‘precioso para mim mesmo’. Entretanto, Paulo afirmou que considerava sua vida importante apenas para que pudesse satisfazer o ministério que ele havia recebido. Por isso, ele se recusava a investir sua energia em qualquer outra coisa.”
“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?
Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.” 1 Coríntios 6:19,20
“vocês não são de si mesmos”
Se realmente somos de Deus, se pertencemos a Ele, não somos de nós mesmos.
Vivemos para realizar as obras de Deus e não as nossas.
Como nos confundimos, tantas vezes! Fazemos nossas próprias obras e achamos que estamos fazendo a vontade de Deus.
Vocês já pensaram em que podemos estar nos gastando e desgastando, mesmo no serviço da igreja, sem que isso esteja dentro da vontade de Deus para nossas vidas?
Fazemos mil e uma coisas da nossa própria cabeça e nem paramos para orar e pedir o direcionamento do Senhor. Vamos fazendo tudo atabalhoadamente e pronto. E achamos que é isso que Deus quer que façamos.
Irmãos, quanto estamos longe da verdade que nos é revelada dentro das sagradas escrituras! Não é isso que o Senhor quer de nós. Ele quer que sempre, continuamente, SEJA FEITA A SUA VONTADE! Tudo o mais são “como trapo imundo”, isto é, não tem valor nenhum para Ele. Veja o que já dizia Isaías: “Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe.” Isaías 64:6
“Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo.”
Para que serve um trapo imundo? Só para ser queimado e mais nada.
Assim são os nossos atos de justiça, aquilo que brota das nossas próprias ideias e não da vontade do Senhor.
Irmãos, cuidado para não trabalhar à toa no reino de Deus! Não percam seu tempo!
Maria Lúcia Zapata Lorite, Serva do Senhor
Autora dos livros TEMPO COM MEU DEUS