A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Homem é preso após descumprir medida protetiva contra a própria mãe e resistir à prisão


Por: Alex Fernandes França
Data: 19/02/2026
  • Compartilhar:

Suspeito ignorou ordem judicial em vigor, desobedeceu abordagem policial e precisou ser contido com uso de algemas antes de ser encaminhado à delegacia

Suspeito foi preso após descumprir medida protetiva em vigor contra a própria mãe; segundo a Polícia Militar, ele ainda resistiu à abordagem e precisou ser contido com uso de algemas antes de ser encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis – Foto meramente ilustrativa/IA

Um homem foi preso na manhã de quarta-feira (18), por volta das 11h25, no Distrito de Adhemar de Barros, em Terra Rica (87 km de Nova Esperança), acusado de descumprir medida protetiva de urgência expedida em favor de sua mãe.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via Copom para atender a ocorrência de descumprimento de medida protetiva. No local, os policiais visualizaram o suspeito e, após consulta ao sistema Sesp Intranet, constataram que havia contra ele uma medida protetiva de urgência em vigência, sob o nº 1000000000205344504-21, expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, durante plantão judiciário da Vara de Paranavaí.

Segundo a PM, ao receber voz de abordagem, o homem desobedeceu às ordens policiais e resistiu ativamente, sendo necessário o emprego de técnicas de imobilização e o uso de algemas para resguardar a integridade física da equipe, conforme prevê a Súmula nº 11 do Supremo Tribunal Federal.

Após a contenção, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Terra Rica para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar reforça a importância do cumprimento das medidas protetivas, instrumentos legais fundamentais para garantir a segurança e a integridade das vítimas de violência doméstica e familiar.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.