“Bem-vindos ao nosso sonho”
Certa vez, em uma viagem com a minha esposa, fomos a um espaço gastronômico e ela reparou uma placa com os seguintes dizeres em um trailer de pastel: “Bem-vindos ao nosso sonho”. Aquela simples placa, um azulejo, poderia facilmente passar despercebida, mas, para a minha sorte, não passou. E a minha esposa continuou: “Olhe embaixo do trailer, na parte da frente, as plantas bem cuidadas. Não há nenhum outro trailer assim. Fico a imaginar o tanto que eles lutaram para chegar até aqui e que devem pensar que o que têm é mais do que o que sonharam.”
Depois dessas observações, eu ganhei o dia, na verdade, a semana, pois um dia sem acréscimos me deixa vazio. Gosto de pensar que subir na vida é subir em sabedoria.
A partir das reflexões destacadas, comecei a pensar no tanto de sonhos que eu já sonhei e no tanto que já pude alcançar, e que também eu posso dizer: “Foi além do que eu imaginei.”
Dr. Felipe Figueira
Felipe Figueira é doutor em Educação e pós-doutor em História. Professor de História e Pedagogia no Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Paranavaí.