A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


CARTA AOS WHINDERSSONS NUNES E MARIAS


Por: Sarah Rebecca Eliziário Bonetti
Data: 02/06/2021
  • Compartilhar:

 

De repente duas listras vermelhas são capazes de mudar toda uma vida, mas vocês ainda não contam a ninguém, porque afinal dizem que é somente depois dos 3 meses que a gente tem a certeza que as coisas vão dar certo. 

Então vocês descobrem o sexo e encaram uma nova aventura, escolher o nome que seu bebê vai carregar por toda a vida e ver a história que ele vai escrever com esse nome. 

A barriga começa a aparecer, vocês tem tanto o que pensar, escolher e se deliciar com as possibilidades que existem enquanto ele não chega. Pensam, ainda é muito cedo para pensar no parto, ainda nem completamos 6 meses e então seguem adiante lidando com as emoções e frustrações. 

Mas um belo dia, você sente algumas contrações e pensa "eu já ouvi falar nas contrações de treinamento, eu li sobre isso", mas elas começam a se intensificar e você percebe que há algo errado, então vocês decidem ir para o hospital. 

Surpreendentemente você está realmente em trabalho de parto, mas pensa

"Não, isso não pode acontecer"

"É muito cedo, eu nem comecei as aulas de parto"

"O quarto ainda nem está pronto"

 

E de repente você se depara com a seguinte cena, tendo que fazer uma força extraordinária para seu bebe nascer, você não sabe como vai ser, afinal esperava um bebê só daqui a mais 3 meses e que estivesse saudável. 

Ele nasceu!!! O colocam rapidamente no seu peito e você pensa na fragilidade daquele ser e se envergonha por sonhar que iria receber um bebê gordinho e corado, mas o que te entregam é bem diferente, seu bebê ainda não está completamente formado, por isso ele não se parece com aqueles outros bebês. 

Bom, você não sabe se chora por ele ter nascido ou por saber que ele vai ter que ficar longe de você nesse momento, em uma sala de UTI fria, quando pensa, "ele deveria estar no meu peito". E então tudo o que você planejou e sonhou, seus planos desceram pelo ralo do chuveiro, enquanto você paria seu bebê. 

E enquanto você passa por isso, no quarto ao lado há uma família com seu bebê completamente saudável prontos para irem para casa e você só pensa o quanto a vida pode ser injusta! 

Mas segue sentindo um amor e uma dor que nunca falaram que vocês poderiam sentir, mas orando a cada dia para ele ser um milagre, o seu milagre! 

Texto dedicado a todos os pais prematuros e uma homenagem a João Miguel, filho do humorista Whindersson Nunes e Maria que faleceu devido a um parto prematuro.

 

 

Sarah Rebecca Eliziário Bonetti

Sarah Rebecca Eliziário Bonetti Psicóloga Perinatal/Obstétrica CRP 08/30339 (44) 92000-3094 @gestarpsicologia


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.