Incêndio destrói loja em Presidente Castelo Branco durante a madrugada
Fogo atingiu empresa de confecção e calçados; apesar da destruição total, não houve registro de vítimas
Brigada Comunitária de Nova Esperança atua no combate às chamas com apoio de caminhões-pipa da Prefeitura de Presidente Castelo Branco e do DER – Fotos divulgação/Defesa Civil
Um incêndio de grandes proporções foi registrado na madrugada desta quinta-feira (15), por volta das 1h41, em uma edificação localizada na Rua Parenteral Tancredo Neves, nas proximidades do posto de combustíveis da Rede Juninho, no município de Presidente Castelo Branco.
De acordo com informações da Defesa Civil de Nova Esperança, ao chegar ao local a equipe encontrou um caminhão-pipa da Prefeitura de Presidente Castelo Branco, com três pessoas, realizando o primeiro combate às chamas. O fogo já havia tomado completamente a empresa Milano Atacado e Varejo – Confecção e Calçados, provocando um cenário de intensa propagação das chamas.
A Brigada Comunitária de Nova Esperança, com a viatura ABTR-05, sob responsabilidade do agente da Defesa Civil, ADC Lacerda, deu sequência ao combate ao incêndio. Apesar dos esforços conjuntos, o fogo resultou na destruição total da edificação, contudo, não houve vítimas.
Posteriormente, a proprietária do estabelecimento, identificada como Sra. P. B. C. dos S., compareceu ao local e informou que no interior da loja havia grande quantidade de roupas, calçados, acessórios e móveis, todos consumidos pelo incêndio.

Para o atendimento da ocorrência, além da Brigada Comunitária de Nova Esperança, houve apoio do caminhão-pipa da Prefeitura de Presidente Castelo Branco e também de um caminhão-pipa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

As causas do incêndio não foram informadas até o momento. As informações são da Defesa Civil de Nova Esperança.


