Estou devendo para um agiota e ele vive me ameaçando. O que devo fazer?
Este tipo de empréstimo se tornou algo bem corriqueiro, com a pandemia, muita gente necessitou pegar aquela “graninha” emprestada, pois se via em uma situação crítica e de muita necessidade.
Acontece, é que algumas pessoas não conseguiram devolver esse empréstimo de forma integral, ou no prazo estipulado.
Isso porque muitas vezes os juros são altos, bem mais altos do que aquele previsto na lei, e muitas vezes, o indivíduo sem perceber acaba criando uma bola de neve e não consegue mais arcar com as parcelas.
Assim, muitos desses agiotas começam a intimidar com ameaças, violência, e em algumas vezes até ameaça de morte, onde a vítima começa a se sentir coagida e acaba vendendo tudo o que tem para quitar a dívida.
Para acabar com a angústia da vítima, é necessário que ela vá até uma delegacia de polícia e faça a notícia-crime, desse modo ela irá narrar o fato ocorrido e explicar os juros abusivos.
Dessa forma, ocorrerá a investigação, onde que, se for identificado a conduta criminosa, o delegado poderá indiciar o criminoso.
Caso você esteja passando por uma situação semelhante a essa, entre em contato com um profissional de confiança, para receber todo o auxílio necessário.