As artes e o seu poder de cura
Saudações caros leitores(as)! O tema escolhido se relaciona com o que pode ser descrito como sendo o poder de cura das artes para a alma humana. Mas como assim. Tal questão pode ser facilmente formulada. Vejamos então a escrita poética, o ato de recitá-las e mais importante: vivenciar a arte da poesia Não apenas com a mente, porém também com o corpo e a alma. Versos poéticos, são capazes de alcançar o mais íntimo da alma, curando e cicatrizando onde os medicamentos não atingem.
As músicas dedilhadas em um violão por exemplo, preenchem espíritos e os alegram, os fazendo cantar, sorrir e até mesmo dançar. A música pode vibrar de modo tão melodioso e sereno que levam a cura aos doentes, a partir da sonoridade dos instrumentos musicais. Participar de uma peça teatral ou apenas assisti-la, tornasse capaz de arrancar medos e rancores, amenizando fortes dores, proporcionando equilíbrio e bem estar.
Finalizo agradecendo o artista maio: Deus! Que todos os dias nos dá a graça da arte da vida e do agir, visando a construção de uma sociedade mais humana, participativa, solidária e feliz. Uma bela obra de arte do Amor e do Bem, além de uma estética da Luz e da Fé.