Filho agride pai com Alzheimer e acaba preso em Nova Esperança
Homem invadiu a casa dos pais, os ameaçou de morte e foi detido pela Polícia Militar.
Na última segunda-feira (29), a Polícia Militar de Nova Esperança foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. O caso envolveu uma briga familiar onde o autor, em um estado de agressividade extrema, invadiu a residência de seus pais.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, o homem ameaçou seu pai, que sofre de Alzheimer, dizendo que iria matá-lo com uma faca. Além das ameaças, ele proferiu xingamentos contra sua mãe, aumentando o clima de tensão e medo dentro da residência.
Diante da gravidade da situação e do comportamento violento do agressor, os policiais decidiram algemá-lo para prevenir qualquer risco à integridade física de sua mãe e irmã, bem como para garantir a segurança da equipe de intervenção. Esta medida foi tomada com base na Súmula Vinculante 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), que permite o uso de algemas para evitar fuga ou assegurar a segurança de todos os envolvidos.
O autor foi então conduzido no compartimento de presos da viatura policial, popularmente conhecido como camburão, até a delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar não informou a identidade dos envolvidos. A reportagem segue acompanhando o caso.