Mulher é presa por furto qualificado em residência no Alto Paraná

Uma mulher de 36 anos foi presa no domingo (04) após invadir uma casa e furtar objetos pessoais da vítima, no município de Alto Paraná. O crime ocorreu por volta das 9h00, quando a Polícia Militar foi acionada pelo morador, de 43 anos, que relatou estar sendo vítima de furto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima e sua família estavam dormindo quando acordaram com a presença da autora dentro da residência, mexendo na geladeira e em sua carteira. Ao ser surpreendida, a mulher fugiu, mas foi alcançada por moradores da região, que recuperaram um celular furtado.
A equipe policial encontrou a autora deitada no chão de outra residência próxima, visivelmente embriagada e sem cooperar com os agentes. Por resistência, foi necessário o uso de algemas. A mulher, que não portava documentos e se recusou a informar seu nome, também teria perdido dois cartões de crédito durante a ação.
Após a abordagem, a autora foi encaminhada à Delegacia de Paranavaí, onde o caso foi registrado como furto qualificado – crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com agravante por ocorrer durante o repouso noturno da vítima.
A vítima, além do celular, ainda não localizou os cartões de crédito.