A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Encontro de Veículos Antigos acontece neste fim de semana no Centro de Eventos


Por: Alex Fernandes França
Data: 01/12/2022
  • Compartilhar:

O evento, intitulado “Encontro da amizade” está em 19ª edição e já se tornou tradição no município nesta época do ano.  Os veículos antigos estarão à mostra nos dias 03 e 04 (sábado e domingo) no Centro de Eventos da cidade

O Encontro, que vai acontecer no próximo final de semana em Nova Esperança vai reunir relíquias de vários anos e modelos - arquivo JN

O Clube dos Amigos Reliqueiros (C.A.R.) promoverá,  no próximo final de semana, dias 03 e 04 de dezembro (sábado e domingo), em Nova Esperança, o 19º Encontro de Veículos Antigos, intitulado “O Encontro da Amizade”.  O evento faz parte das comemorações do 70º aniversário do município e deverá atrair um público superior a 10 mil pessoas, entre visitantes e expositores. Vai acontecer no Centro de Eventos (anexo ao Estádio Municipal).

De acordo com Jean Flávio Zanchetti, Presidente do C.A.R., “nosso evento é um marco para toda região, haja vista que cidades maiores têm dificuldades de realizar um encontro grande e bonito como este, e principalmente, um encontro que atrai reliqueiros de toda região e outros Estados. Vale frisar não  visamos lucro. Somos  simplesmente amantes dos veículos antigos e  procuramos expandir o gosto por estes carros e promover a nossa cidade, região e estado”, frisou. O evento tem uma finalidade social, onde os expositores são convidados a doarem 2 quilos de alimento não perecível e todo o montante arrecadado será destinado a entidades assistenciais”, destacou.

Durante os dois dias do Encontro serão expostas verdadeiras relíquias, carros de marcas nacionais e importadas, motos e jipes, que fascinam pelo excelente estado de conservação e por toda uma imponência e nostalgia que envolve naturalmente os veículos antigos.
No sábado (03) às 14 horas será a abertura do evento, momento em que se dará a recepção dos Reliqueiros que estacionarão suas “máquinas” no local onde funcionará o Encontro.

“Nosso evento é um marco para toda região, haja vista que cidades maiores têm dificuldades de realizar um encontro grande e bonito como este”, frisou Jean Flávio Zanchetti, Presidente do C.A.R. - (Alex Fernandes França)

No domingo será servido um café da manhã aos expositores e às 14 horas será o momento da foto oficial do encontro e sorteio de vários brindes, doados pelo comércio local.  “Os carros antigos são apenas um pretexto para colocarmos em movimento nossas antigas amizades”, comenta Jean.
Vale a pena lembrar que, segundo o regulamento, somente podem participar veículos com 30 anos ou mais de uso, limpo e em bom estado e contemporâneos (menos de 30 anos) .É proibida a execução de som em volume alto e fazer borrachões bem como a prática de direção perigosa.
Também haverá o Mercado de Pulgas, Feira de antiguidades, Feira de Artesanato, Exposição dos Patrocinadores, Praça de Alimentação além de Parque para as crianças.

Este ano também o evento contará com exposição de veículos novos e seminovos, com estandes de Fipal Mitsubishi, Hyundai Lovat, Picoli Veículos e G87 Garage.

Volta ao passado
Geralmente, quem mantém um carro antigo, além de ser um hobby, é uma volta ao passado, a realização de um sonho de adquirir um carro de determinado modelo e que marcou sua infância ou adolescência.
“O evento faz parte do calendário do turismo do Paraná, e, é um adorável passeio no passado automobilístico, com presença de carros, motos, tratores, bicicletas, que possuam mais de 30 anos de idade, e tudo isso é comemorado com um verdadeiro encontro de amigos, onde acontece uma troca de ideias, sugestões, amizades, é um evento para todas as idades e classes sociais. Também haverá o Mercado de Pulgas, oportunidade para se encontrar peças para os veículos antigos”, frisou Zanchetti.

Chevrolet Gigante ano 1946 de propriedade do pioneiro José Zacharias. Uma dentre as muitas relíquias que estarão expostas no Encontro - arquivo JN

Os 300 primeiros inscritos serão premiados, com destaque para o reliqueiro mais idoso, o que percorreu a maior distância e o mais novo.
Deverão ser expostos mais de 350 veículos neste evento que se supera anualmente, quebrando recordes tanto de participantes quanto de visitantes oriundos de várias cidades do Mato Grosso do Sul, interior de São Paulo além de toda a região, o que dará em média 350 veículos. Toda a população está convidada a participar do Encontro, que tem entrada gratuita, sendo opcional a doação de 01 kg de alimento”, concluiu Jean Zanchetti.

O encontro tem o apoio da Prefeitura, Câmara Municipal e Associação Comercial.

Registro fotográfico mostra a 6ª edição do Encontro, realizada no ano de 2007 - arquivo/JN 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.