Desafio 100 km de Terra de Mountain Bike vai acontecer no final do mês em Nova Esperança
Evento, realizado por um grupo de amigos de Nova Esperança, acontecerá no dia 27 de novembro. O Município, além de liberar gratuitamente o Alvará de Licença, dará suporte, visando tanto a segurança quanto o conforto dos participantes.
A paixão pelo ciclismo foi fundamental para reunir um grupo de amigos em prol do Projeto do 2ª Desafio 100 km de Terra de Mountain Bike, que acontecerá no dia 27 de novembro em Nova Esperança. O percurso se estenderá pelas estradas rurais, no entorno da cidade, proporcionando um cenário deslumbrante e desafiador.
Segundo Elias Pinto da Silva, um dos organizadores do evento, “o trajeto como o próprio nome diz será realizado todo pela terra e terá a largada pontualmente às 6h no início da Estrada Funda, passando pela Estada Boiadeira até chegar no Distrito de Maristela em Alto Paraná. De lá os ciclistas seguirão pela estrada Peroba, em seguida pela estrada Piúna, passando pelo Bairro Bela Vista, Vila Rural de Presidente Castelo Branco, passando ainda pela Fazenda Cavalinho Branco até o singletrack/ ponte de paletes (trilha no meio do mato), estrada Paracatu e Caxangá atingindo a Estrada Funda, passando pela Vila Rural de Nova Esperança até a chegada no Clube Campestre Capelinha. Mas antes disso vamos recepcionar a todos os participantes com um delicioso café da manhã, logo às 05 horas no C.C.C., vamos fazer a conferência dos dados e entregar os kits, pois todos os inscritos estão com seguro de vida individual, mas cremos que não teremos quaisquer intercorrências”, explicou.
Recebidos no gabinete
Na manhã de segunda-feira (31) o grupo foi recebido pelo Prefeito de Nova Esperança, Moacir Olivatti em seu gabinete que de pronto assinou o alvará de licença, autorizando a realização do evento. Além disso, ofereceu todo o suporte que vai desde a disponibilização de ambulância com profissional de enfermagem, a gratuidade do alvará, equipe de apoio para fechamento e sinalização da estrada Inglesa, local da largada. “Estes eventos fazem bem para a nossa população e é nosso dever apoiar iniciativas tão nobres e salutares”, frisou o prefeito.
Apoio
Os organizadores agradecem também ao apoio que será dado pelo Tiro de Guerra, que auxiliará nos cruzamentos das rodovias e também na largada e momento da chegada no Clube Campestre.
A previsão é a de que mais de 300 ciclistas, vindos de cidades como por exemplo, Maringá, Londrina, Paranavaí, São Carlos do Ivaí, São Jorge do Ivaí, Pres. Castelo Branco, Mandaguaçu, Alto Paraná, Umuarama, Rondon, dentre outras, participem do desafio.
Parte do valor arrecadado bem como o alimento doado pelos inscritos, será destinado à Associação Ninho da Águia, que realiza um importante trabalho social com crianças e adolescentes.
“Faremos uma linda festa, envolvendo ciclistas de várias gerações, dos sexos masculino e feminino e que estejam aptos a percorrer longas distâncias, pois o trajeto exigirá muito de cada um. Nosso alvo é promover a integração entre as famílias”, disse Elias. No dia do evento uma equipe composta por 25 voluntários dará suporte a todos os participantes.
Pontos
Os ciclistas vão contar com 05 pontos de apoio (frutas, doces, água e protetor solar, além de 02 pontos adicionais, nos postos de combustíveis de Alto Paraná e Presidente Castelo Branco, além da Venda azul do Bairro Bela Vista, destinados à hidratação e uso de banheiros. “Teremos dois carros de apoio, os chamados cata-ossos, para resgatar os eventuais desistentes ou que por alguma intercorrência não poderão prosseguir com o trajeto. Todo o material entregue aos ciclistas trazem impressos os telefones para resgate. Também teremos no Clube Campestre, praça de alimentação com espetinho, churros, bebidas e cachorro quente. Nossa previsão é bastante otimista e queremos realizar um belo e organizado evento. Agradecemos a todos os patrocinadores que acreditaram em nosso projeto”, finalizou Elias Pinto da Silva.
Serviço
Data: 27/11 (domingo)
Concentração: 05h00 – Clube Campestre Capelinha
Horário da largada: 06h00
Horário do encerramento: 17h00
Informações: (44) 99902-9152 – Elias ou (44) 99908-8754 (Josi)
Nova Esperança - PR