Árvores são arrancadas com vento forte após temporal deste sábado em Nova Esperança
Fortes chuvas e rajadas de vento causam prejuízos e interrupção de energia em algumas regiões da cidade.
Fortes chuvas com rajadas de vento derrubaram diversas árvores em Nova Esperança na tarde deste sábado (23). Os prejuízos ainda não foram contabilizados e em algumas regiões da cidade houve interrupção no fornecimento de energia elétrica.
A reportagem do Jornal Noroeste esteve em alguns destes locais. Na Rua Barão do Cerro Azul, uma árvore da espécie sibipiruna foi quase totalmente arrancada pela força dos ventos. Com o tombamento da árvore sobre parte da fiação elétrica e de cabos de telefonia, postes foram danificados.
Na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes (foto), diversos galhos se despreenderam com o vendaval de boa parte das árvores. A força do vento foi tão grande que chegou a arrancar placas de sinalização e arrancar o telhado de algumas residências.
Segundo o Simepar, as rajadas de vento estavam previstas em 34 km/h. e a precipitação acumulada: 6.1 mm.
Até o momento, não há registro de feridos em decorrência do temporal. No entanto, a Defesa Civil orienta a população a evitar transitar em locais onde haja árvores caídas ou galhos pendurados. Os prejuízos causados pelo temporal ainda não foram contabilizados. No entanto, é possível que sejam significativos.