A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Polícia Científica colhe materiais que possam revelar a autoria do roubo a computadores da Prefeitura de Pres. Castelo Branco


Por: Alex Fernandes França
Data: 11/02/2021
  • Compartilhar:

Nove equipamentos, incluindo 08 CPUs e 01 notebook,  onde estavam armazenadas informações importantes do município foram levados pelos invasores na madrugada de quarta-feira (10).

(Fotos Alex Fernandes França) Papiloscopista faz a coleta de vestígios, tais como impressões digitais que serão confrontadas com o banco de dados do Setor de Identificação do Paraná. Material genético será enviado à Curitiba para análise da Polícia Científica

Na manhã de quarta-feira (10) os funcionários da Prefeitura de Presidente Castelo Branco, ao chegarem para o trabalho se depararam com as portas dos setores arrombadas e constataram que vários equipamentos  haviam sido furtados, dentre estes 08 CPUs (gabinetes) de computadores, 01 notebook, 04 impressoras além de 01 tela de computador.

A reportagem conversou com o prefeito João Martinati, que lamentou profundamente o ocorrido. “Ninguém imaginava uma situação dessa. Estava em casa, por volta das 07h20min e recebi a ligação do Secretário de Obras que falou sobre o arrombamento às instalações da Prefeitura. Ao chegar aqui infelizmente me deparei com uma desagradável surpresa.  Estamos avaliando o que foi perdido e o que pode ser recuperado, haja vista conter nestes computadores informações importantes da administração municipal. As investigações em curso deverão apontar a autoria e as reais motivações por detrás disso”, afirmou.

A Polícia esteve no local com o papiloscopista que colheu as impressões digitais e busca imagens que possam levar aos autores do roubo. “Muito estranho tudo isso e estamos preocupados. É início de governo onde já estávamos alinhando todas as coisas, dando início efetivamente ao ano de 2021 por meio das licitações e os encaminhamentos jurídicos. Vai demorar um pouco para os trabalhos retornarem ao ritmo normal. Tudo ainda é muito recente e precisamos avaliar passo a passo. Um crime sem proporções ao patrimônio Público” frisou o prefeito.

A Polícia Civil, além da coleta dos materiais no paço municipal, está atrás de imagens nas adjacências que possam identificar um ou mais  autores da ação criminosa. Conforme a PC já apurou, os computadores levados armazenavam importantes informações envolvendo os setores do controle de frotas, licitação, Jurídico e Contabilidade. A administração ainda verifica o que será possível recuperar por meio de cópias de segurança (backup) previamente feitas antes do ocorrido.

Chateado com toda a situação, o prefeito de Pres. Castelo Branco João Martinati lamentou profundamente o ocorrido e disse que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.