A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Prefeito de Pres. Castelo Branco cita dificuldades no início do mandato: “agora nossa gestão tem início de fato”


Por: Alex Fernandes França
Data: 27/05/2021
  • Compartilhar:

João Martinati (PP) disse que dificuldades em obter certidões negativas, convênios não encerrados e empenhos não realizados dificultaram os 05 primeiros meses da administração. “ficamos sem licitações em Supermercados, Depósitos de materiais para construção e elétricos, papelarias dentre outros”, relatou.

“Nossa prefeitura precisa ter, em via de regra, de forma ativa, 300 licitações vigentes.  Tivemos que aditivar de imediato a coleta de lixo, sistema de gestão interna e algumas empresas que prestam assessorias diversas em setores pontuais e importantes”, explicou o prefeito de Presidente Castelo Branco, João Martinati

O prefeito de Presidente Castelo Branco, João Martinatti disse em entrevista ao Jornal Noroeste que em meio a tantas dificuldades impostas no início de seu mandato, a administração pública em seu município começou a “deslanchar”.

“Em uma nova administração surgem naturalmente algumas dificuldades. Com a troca de mandato e um novo grupo político no comando, precisamos alinhar várias situações para que a máquina administrativa pudesse rodar. Agora, com as licitações transcorrendo em um nível próximo do ideal, naturalmente que novos desafios hão de surgir, mas com uma equipe competente e coesa vamos superar sempre, em prol dos interesses dos castelo-branquenses”, frisou.

Martinati explicou que poucos contratos estavam vigentes no momento em que assumiu, dentre estes medicamentos e combustíveis. “Nossa prefeitura precisa ter, em via de regra, de forma ativa, 300 licitações vigentes.  Tivemos que aditivar de imediato a coleta de lixo, sistema de gestão interna e algumas empresas que prestam assessorias diversas em setores pontuais e importantes”, explicou o prefeito.

Convênios

            De acordo com o prefeito, os convênios não encerrados também dificultaram os primeiros meses de sua gestão: “dentre estes importante mencionar  a finalização das obras no Estádio Municipal, Barracão Industrial , uma vez que a empresa vencedora da licitação abriu falência e uma nova empreiteira deverá ser contratada para viabilizar sua conclusão; rede de esgotamento sanitário, cujas lagoas estão com deficiência de tratamento adequado e a Estação Elevatória, a qual sua conclusão possibilitará a coleta de esgoto de cerca de 400 famílias para isso a  rede de alta tensão foi concluída no mês de março.  Para a conclusão do restante da obra será feito um reequilíbrio de preços para que a empresa possa honrar com o compromisso inicialmente firmado”, afirmou Martinati.

Nota Fiscal Eletrônica

            O município está implantando a Nota Fiscal Eletrônica, em fase de atualização de cadastros. O prefeito citou a importância da medida para a eficiência fiscal do município e facilidade para o empresário, cuja ferramenta vai facilitar a vida dos prestadores de serviço (ISSQN). “Aos poucos estamos imprimindo dinamismo na administração pública, com foco na eficiência. O processo na emissão das notas é rápido e fácil. A implantação da NFe era prevista em nosso plano de governo que agora está sendo realizada”, frisou João Martinatti.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.