A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Você sofre com o intestino preso?


Por: Stephanie Caroline dos Santos Trassi
Data: 15/04/2021
  • Compartilhar:

Você sofre com o intestino preso?


O intestino preso é uma queixa muito comum entre as mulheres. Esse problema é caracterizado pela dificuldade persistente para evacuar e é extremamente comum, ocorrendo principalmente quando há consumo insuficiente de fibras, pouca ou nenhuma ingestão de líquidos e até mesmo com o consumo excessivo de proteína animal, principalmente carne vermelha, e produtos industrializados. Antes de tudo, é importante entendermos acerca do funcionamento do intestino. Os intestinos, grosso e delgado, são responsáveis principalmente pela absorção de nutrientes, pela produção de serotonina, o hormônio do bem estar que controlar nossa ansiedade; o intestino também é responsável pela produção de 80% da imunidade do organismo, o que é de extrema importância diante do momento que nos encontramos de pandemia. É preciso que tenhamos uma maior atenção e cuidado para um bom funcionamento desse órgão para garantirmos uma boa imunidade.

Cabe destacar que não há um padrão para classificarmos uma frequência normal de funcionamento do intestino. Assim, só é considerado, de fato, um problema de intestino preso quando há dificuldades (esforço, sangramento, hemorróidas) nas idas ao banheiro.

Problemas como a prisão de ventre também podem aparecer em decorrência de doenças no cólon e do reto, como diverticulite e
câncer colorretal, assim como em casos de estresse, ansiedade e depressão. Se o seu intestino não está funcionando muito bem, se apegue nos cinco alimentos abaixo. Esses são alimentos laxativos que podem melhorar o fluxo intestinal.

- ÁGUA!;

- Mamão;

- Abacate;

- Ameixa;

- Farelo de aveia.

Lembrando que essa é apenas uma das centenas de estratégias usadas para tratar intestino preso. Tomar laxante não resolve completamente o problema, não basta voltar a ir ao banheiro com o uso de laxantes, mas sim, devemos tratar a causa do problema.

Stephanie Caroline dos Santos Trassi
Coach de Emagrecimento
Nutricionista Clínica CRN8 - 9610
Atendimentos 
Nova Esperança - Clínica de Nutrição  - Avenida Brasil, 718
Arapongas -  Clínica Corpo e Mente - Rua Flamingos, 400 - Sala 2

Stephanie Caroline dos Santos Trassi

Stephanie Caroline dos Santos Trassi - Nutricionista e Coach de emagrecimento, inscrita no CRN 8 - 9610, graduada pela Uningá em 2014. Desde então, atuando na área de emagrecimento. Fundadora da clínica Stephanie Caroline em Nova Esperança. Assina a colun


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.