A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


UMA NOITE SEM FIM...


Por: Alessandra Macon
Data: 26/05/2022
  • Compartilhar:

Caro leitor, é com muita alegria que inicio esta coluna. Será um espaço para trazer resenhas comentadas de todos “Os livros que eu li”, e o primeiro não poderia ser de outra pessoa: Luiza Graziela, psicóloga e autora nova-esperancense que está ganhando espaço no mundo da literatura. Este é o primeiro livro que ela escreveu para o público jovem; suas obras anteriores eram direcionadas ao público infantil.

“Sobra e Névoa” é o primeiro livro de uma trilogia em que a autora buscou levar para a ficção situações e traumas que as pessoas vivem e que ela acompanhou em seu consultório, fazendo da literatura um caminho para mostrar que o amadurecimento de cada um ocorre enquanto sua própria história acontece.

Você consegue se imaginar vivendo em um lugar onde o Sol nunca nasce? Essa é a história de Heméra, princesa grega da terra de Erétria, que vive em um reino amaldiçoado. Após a revolta de uma feiticeira, Erétria foi tomada por uma noite eterna, e a princesa cresceu sem nunca ter visto a luz do sol.

Heméra tem alguns amigos e aliados dentro do castelo, mas não pode contar com os pais, que estão sempre ausentes e não permitem que ela saia do castelo desacompanhada. Se não fossem seus amigos e alguns aliados dentro do castelo, nada do que ela viveu seria possível.

Enquanto o livro é lido, é possível imaginar as criaturas místicas, os cenários magníficos, os personagens, os reinos e as situações e conflitos pelos quais a princesa teve que passar; momentos que poderiam ter tirado dela a vontade viver e de lutar, mas que também fizeram com que ela descobrisse a força que tem.

De acordo com a autora, “assim como dentro da clínica psicológica, o livro traz as etapas do autoconhecimento e os conflitos vivenciados por jovens e adultos. Por se tratar de uma trilogia, veremos o crescimento e o amadurecimento de cada personagem. Podemos dizer que é uma metáfora da nossa jornada como ser humano”. 

É aquele tipo de livro que só paramos de ler quando acaba e, quando isso acontece, o desfecho desperta no leitor uma vontade imensa de saber o que vem a seguir. A continuação poderá ser lida em breve em “O Retorno da Feiticeira”, o segundo livro da trilogia.

 

 

 

Alessandra Macon


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.