A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Será que vale a pena copiar a dieta da amiga que emagreceu 20 kg?


Por: Stephanie Caroline dos Santos Trassi
Data: 04/11/2021
  • Compartilhar:

pessoas ao verem colegas com resultados positivos tiram cópias do plano alimentar e começam seguir na tentativa de emagrecer a mesma quantidade que o colega. Na minha prática clínica já recebi diversas pessoas que diziam “segui o cardápio que você passou para fulano, mas não perdi nada”. Isso é muito comum, pois cada indivíduo tem uma necessidade diferente, faz um tipo de exercício e até mesmo pode apresentar carências nutricionais específicas.

Seguir o cardápio do colega pode até dar certo no início, mas depois, pode não ser mais o suficiente. Além do mais, pode gerar compulsão alimentar pela grande restrição por não ser um plano alimentar estipulado para você.

Devemos entender que cada pessoa está em uma fase, talvez aquela pessoa que você está se inspirando, está super motivada e por isso consegue seguir uma dieta restrita por mais tempo. Uma pessoa que apenas quer o resultado, mas não está disposta a “pagar o preço” da dieta, pode se frustrar e se decepcionar achando que não é capaz de emagrecer.

No meu consultório prezo muito a individualidade biológica, cada paciente que passa por mim recebe o seu plano alimentar específico para suas dificuldades, suas preferências, seu histórico de saúde. O ideal é que cada indivíduo que deseja emagrecer procure um profissional nutricionista para te orientar e fazer a prescrição alimentar correta para que seu objetivo seja atingido.

A minha dica nesse momento é que você comece com pouco, quanto mais buscarmos por dietas rápidas, dietas de outras pessoas ou dietas já prontas de revistas, maior é a chance de compulsão alimentar e reganho de peso.

Que tal começar alinhando três pontos básicos e muito importantes para quem busca o emagrecimento?

1. Acrescente duas cores de saladas diariamente no seu almoço e jantar

2. Exclua o máximo possível as frituras da sua rotina

3. Reduza o consumo dos alimentos ricos em açúcares e sucos, troque por frutas da

época.

Depois que o básico estiver sendo bem feito, os próximos passos se tornarão mais fáceis.

Stephanie Caroline dos Santos Trassi

Stephanie Caroline dos Santos Trassi - Nutricionista e Coach de emagrecimento, inscrita no CRN 8 - 9610, graduada pela Uningá em 2014. Desde então, atuando na área de emagrecimento. Fundadora da clínica Stephanie Caroline em Nova Esperança. Assina a colun


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.