A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


“Mestre, não te importa que pereçamos?”


Por: José Antônio Costa
Data: 20/03/2020
  • Compartilhar:

A pergunta que intitula a coluna foi feita a Jesus. Está registrada na Bíblia Sagrada, no livro de Marcos 4:38.

Estamos vivendo dias especiais na história do planeta. Governos e pessoas estão preocupados com o anúncio da pandemia por coronavírus (Covid-19).

A história bíblica ao qual está inserido o verso pode ser conferida quando você estiver na tranquilidade da sua casa devido às medidas de segurança. Está em Marcos 4:35-41, mas também em Mateus 8:23-27 e Lucas 8:22-25 e tem como título: Jesus acalma uma tempestade.

Utilizando o livro de Marcos, diz o texto: “Naquele dia”. Pois foi naquele dia que Jesus apresentou as parábolas do Reino. Explicou a teoria da Fé. Quando chegou a noite foi necessário a prática da Fé. O evangelho é teoria e prática. É necessário viver o que Jesus diz.

Os discípulos eram pescadores, homens feitos e acostumados com o mar. Não seria uma tempestade qualquer que os assustaria. Jesus estava dormindo, tranquilo, como se nada acontecesse. Neste momento surge a pergunta: “Mestre, não te importa que pereçamos?”

O problema é real. Como o problema que estamos enfrentando neste momento. Porém no verso 35 é possível encontrar (...) disse-lhes Jesus: “Passemos para a outra margem”.

O problema dos discípulos não era a tempestade, mas a falta de Fé. Na hora da dificuldade, muitas vezes vivemos de teoria em teoria. Enfrentar a vida e as circunstâncias da vida acompanhados da presença de Jesus nos garante força. Ele garantiu “passemos para a outra margem”. Portanto, Jesus assegurou que eles chegariam ao outro lado.

Durante essa semana ouvi muitas coisas, teoria da conspiração, vírus produzido para exterminar a população numa espécie de guerra biológica, bioterrorismo. Alguns insistem na tese que tudo o que está acontecendo é porque o mundo é desobediente. 

Entretanto, outra lição do relato bíblico é que não deveriam ter medo porque Jesus estava no barco com eles. É obvio que estamos vivendo momentos difíceis, porém precisamos depositar nossa esperança em Jesus. Quando lemos Mateus 24, vemos todos os sinais do fim dos tempos. Não é preciso desesperar ou entrar em pânico. Ao invés de desesperança, medo ou pânico, eu preciso conhecer Jesus.

Por último, a história mostra que Jesus estava dormindo em meio a tempestade. Nós também podemos dormir em paz, tranquilo, em meio ao pânico. O evangelho que você conhece não é teoria. É prática. Ajuste as coisas com Deus e fique tranquilo, pois Ele tem cuidado de você!

Precisamos aprender a desenvolver a confiança em Deus, pois Deus sempre está presente. Esse momento vai passar. Não pense que porque vai passar não é uma mensagem que Deus nos ensina. Aprenda a viver a teoria do evangelho e confiar em Deus.

Por acreditar na Bíblia, espero com confiança a promessa de Apocalipse 21:4 que destaca, “E Deus enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”. Enquanto estivermos aqui ainda notícias tristes nos acompanharão. No Céu, tudo isso será passado.

 

 “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. 

João 16:33 – Bíblia Sagrada

José Antônio Costa


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.