A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Até que a morte os separe...


Por: Carlos Roberto Lima
Data: 24/05/2019
  • Compartilhar:

Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu. Mateus 19:6.

A verdade é sempre bem-vinda, porque ela é de fato o que realmente temos. Nem era para eu comentar isso, mas quase sempre, quem fala a verdade, sofre por conta das pessoas comuns que não a apreciam.

Após observar as mentiras que muitos tentam viver e projetar para cima dos demais, o ser humano passou a enxergar felicidade onde não existe. Poucos se aventuram a pedir perdão pelos erros cometidos e se decidir por corrigir os erros passados.

Hoje falarei sobre separação. A separação é uma tragédia. Pelo certo, nunca deveria haver a separação, mas, por essas coisas da vida, esse problema é muito comum, a ponto de quase ser impossível ver pessoas que se mantém casadas por muitos anos e, ainda assim, felizes.

Ainda, dentre esse grupo, várias pessoas enfeitam a própria vida com coisas materiais e, nesse espírito, acabam por ficarem amargas. Numa última análise, pessoas assim ficam com deficiências emocionais, problemas de relacionamento.

O grande segredo ainda é agradecer a Deus por tudo o que você tem recebido. A falta de gratidão a Deus tem levado centenas de pessoas a atentar contra a própria vida. A ingratidão é a raiz da perda. Creia, a vida sempre será imperfeita, independente de quem for a pessoa com a qual você se casou.

Se você viu uma grama muito verde no terreno do vizinho, talvez seja uma grama de plástico. Até mesmo porque o que vemos é uma pequena porção da realidade; a essência só é conhecida por quem divide a vida com a pessoa que cobiçamos.

Deus quer que seu casamento dure até que a morte interfira. 

Por fim, lhe afirmo que permanecer casados é para pessoas fortes e o normal, segundo Deus, é que todos nós sejamos fortes, não porque tenhamos força absurda, mas porque podemos todas as coisas Nele.

É impossível um casamento duradouro na vida de pessoas não religiosas, então, você já sabe. Programe-se para ser firme na religião. Tenha hábito de orar pelo seu cônjuge. Ore também com o seu cônjuge. Vão à igreja juntos. Aprendam a confiar em Deus como casal. Tenha não só a sua religião, mas se esforcem para ter a religião do casal.

Enxergue a religião como algo mais importante que tudo, porque somente com Deus em primeiro lugar é possível enxergar significado nas demais coisas.

Creia, em Deus tudo é possível, inclusive a felicidade conjugal.

Um abraço.

Carlos Roberto Lima


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.