A ALIMENTAÇÃO NO COMBATE À CRISES DE ENXAQUECA
Sabemos que muitas pessoas sofrem com as temidas crises de enxaqueca, tendo em vista que esta se trata de uma doença genética, crônica e que afeta mais de 30 milhões de brasileiros, ou seja, é algo comum e com certeza você conhece alguém que sofre com esse incômodo.
A boa notícia é que, apesar de muitas pessoas não terem noção disso, uma alimentação equilibrada pode ajudar diretamente a amenizar os sintomas e até mesmo evitar que essas crises venham a acontecer, principalmente no período da tensão pré menstrual.
Estima-se que em torno de 20% das enxaquecas possam ser causadas por sensibilidades alimentares. Para você identificar se está tendo sensibilidade a algum alimento, relembre qual alimento você consumiu 6 horas antes da dor e exclua da sua rotina e observe como você ficará nos próximos dias.
Você pode estar incluindo na sua alimentação os alimentos abaixo para reduzir a frequência das crises, são eles:
- Castanha do Pará;
- Sardinha;
- Brócolis;
- Vegetais verdes escuros;
- Pão integral;
- Entre outros.
Por outro lado, é interessante evitar o consumo de alguns alimentos, como:
- alimentos gordurosos (pois liberam a prostaglandina, hormônio este responsável pela sensação de dor);
- alimentos que contém cafeína: refrigerante, cacau, café, chá preto, chá mate;
- bebidas alcoólicas;
- temperos industrializados, devido a presença de glutamato monossódico.
É preciso destacar que a inclusão ou exclusão de algum alimento deve ser analisada de forma individualizada, de acordo com a sensibilidade de cada pessoa, por isso se faz tão importante a consulta a um nutricionista! Não negligencie sua saúde, comece a cuidar a partir de agora.

Stephanie Caroline dos Santos Trassi
Stephanie Caroline dos Santos Trassi - Nutricionista e Coach de emagrecimento, inscrita no CRN 8 - 9610, graduada pela Uningá em 2014. Desde então, atuando na área de emagrecimento. Fundadora da clínica Stephanie Caroline em Nova Esperança. Assina a colun
