A alimentação na síndrome pós covid
Muito se fala na síndrome pós-covid. Esse quadro é identificado em pessoas que já se curaram da doença porém que continuaram apresentando os sintomas, como por exemplo fadiga, falta de ar, dores musculares e esquecimento.
O nosso corpo depende de nutrientes para realização de inúmeras funções no nosso organismo, de forma que se você não tiver uma boa alimentação, não terá nutrientes suficientes para o combate de inflamações causadas pelo vírus.
Diante disso, para você que acabou sendo contaminado por esse vírus, fiz uma lista de alimentos que você deve procurar consumir a fim de se recuperar de forma mais célere.
- Antes de tudo, você deve entender que como seu corpo já está passando por um processo inflamatório, faz-se necessária a redução de alimentos que, igualmente, são inflamatórios, como enlatados, embutidos, frituras, miojo, refrigerantes.
- Você deve aumentar o consumo de alimentos que são fontes de vitamina C, zinco e selênio, como acerola, laranja, amendoim, ovos, castanhas, banana, carnes magras, abóbora, feijão, peixe, cenoura, mamão e também água!
- É importante que você também busque o consumo de alimentos que aumente as bactérias boas do nosso intestino, como alho, cebola e kombucha.
- No caso de estar apresentando sintomas como diarreia, busque consumir legumes cozidos e frutas como goiaba e maçã.
Se você está apresentando muitos sintomas como queda de cabelo, dor muscular, esquecimento, etc., não tem bons hábitos alimentares e ainda assim precisa perder peso é a hora de procurar um profissional nutricionista para corrigir os seus hábitos alimentares. Como o COVID depleta muitos nutrientes do nosso organismo, talvez seja necessário entrar com uma suplementação específica para o seu caso, que será
elaborado para você dentro do seu acompanhamento.
Stephanie Caroline dos Santos Trassi
Stephanie Caroline dos Santos Trassi - Nutricionista e Coach de emagrecimento, inscrita no CRN 8 - 9610, graduada pela Uningá em 2014. Desde então, atuando na área de emagrecimento. Fundadora da clínica Stephanie Caroline em Nova Esperança. Assina a colun