Uma linda viagem com amigos

Caros leitores. Vocês gostam de viajar? Sim, virgens curtas ou longas. De carro, ônibus ou avião. Levando muita ou pouca roupa. Trazendo na bagagem muito mais que roupas, lembrancinhas ou fotos. Sim. Trazendo memórias dos passeios, dos abraços de parentes e amigos que encontramos no destino, das conversas animadas e das experiências vividas.
Viajar é muito prazeroso. Pelo menos eu gosto muito.
Nesse momento que estão lendo esse artigo, estou viajando. Amigos antigos e amigos novos. Em uma aventura que abraçamos. Dirigir um carro desconhecido em estradas de outros países. Passando um pouco de sufoco por não entender o carro ou por não conhecer ao certo o caminho.
Mas o que ficará é a maravilha experiência obtida nessa viagem. Os perrengues a gente releva, mas as conversar, as risadas e principalmente iniciar novas amizades. Isso não tem preço.
E a viagem continua. Nessa sexta-feira, nos preparamos para novas aventuras.
E vocês, já fizeram viagens com aventura?
Como já falei existem viagens longas e curtas. Por exemplo quando saímos de nossa cidade e vamos para uma cidade vizinha ou nas viagens longas, podemos ir para o nordeste, outro estado ou país.
Mas a viagem pode também ser de outra forma. Quando lemos um livro viajamos por aquelas letras, palavras e páginas.
Já imaginaram essa frase: Quando eu fui tropeiro, viajava por essas estrada, campos e invernadas. Lembro de caminhar lentamente sobre o cavalo. No ritmo da boiada. Mas naquele final da tarde ouvi um rugido. Estava chegando perto. Era o rugido de uma pintada.
Assim através dessas palavras que estão no livro Memórias de um tropeiro, todos nós podemos viajar um pouco por aquelas terra que o tropeiro do livro passou.
Vamos pensar nos dois tipos de viagens e comentar em minhas redes sociais ou no Jornal Noroeste. Qual sua opinião sobre as informações desse artigo? Fique a vontade para responder.
Vamos viajar!

