A importância dos registros

Vocês têm alguma história para contar? Já ouviram histórias de seus pais ou avós?
Hoje, vamos conversar sobre a importância de registrar os fatos! São muitas formas de realizar esses registros. Já falamos um pouco sobre isso, quando conversamos sobre a evolução dos livros. Muito antigamente, os desenhos nas cavernas. Depois a escrita em pedras, pergaminhos, papiros, papel, até chegar hoje, nos meios eletrônicos.
Seja qual forma que você usa para registrar algum fato, alguma história, o mais importante não é o meio, mas sim o fim. Devemos contar nossa história para nossos entes queridos e por que não para o mundo!
Essa noite, estava quase dormindo quando veio a intuição para escrever uma poesia, que vem a seguir. O título é “O Registro”.
Aqui faço o registro
Do passado e do presente
Necessário aqui eu digo
Com isso fico contente.
Não posso essas histórias comigo guardar
As crianças de hoje no futuro vão saber
A vocês adultos agora vou contar
Que os livros todos devem ler.
Assim como fizeram muitos escritores
Que histórias trouxeram alegria e emoção
Convido senhoras e senhores
Tenham muita atenção.
Escrevo poesias e histórias
Minhas memórias e da vida do povo
Contos, crônicas e biografias
Falo das coisas antigas e do novo.
O registro vai ficar
Nas letras vou pensar
Muitas palavras juntar
Uma linda página montar.
Unindo as páginas e colar
Esses livros ao povo chegar
Não adianta você que não gosta reclamar
Pois eu vou escrever e escrevendo continuar.
Muitos tem medo de escrever, pensando que as pessoas irão julgar. Isso pode até acontecer, mas não podemos ficar parados imaginando o que falarão de nós. Coloque suas ideias no papel e siga esse caminho de registrar sua vida. Todos os fatos que ocorrem conosco são importantes. Eu escrevo minhas histórias e de outras pessoas através de meus livros e artigos na Coluna Vida Cotidiana do Jornal Noroeste e assim como diz os versos, não vou parar. Sei que devo continuar para que as pessoas possam no futuro conhecerem. Compartilhando essas histórias, aprendemos uns com os outros e entendemos melhor como foram as vidas das pessoas em determinada época.
Conto com vocês, queridos leitores para compartilhar também esse artigo. Leiam, comentem e compartilhem com outras pessoas. Quero muito saber suas opiniões sobre o tema. Podem enviar mensagens pelas minhas redes sociais ou pelos canais do Jornal Noroeste. Suas considerações são sempre bem-vindas.

