PRF apreende 270 quilos de maconha e prende motorista na BR-376
Droga estava escondida em veículo clonado que seguia de Foz do Iguaçu para Londrina
Veículo Fiat Pulse apreendido pela PRF no pátio da unidade em Mandaguari, após flagrante de transporte de 270 quilos de maconha – Foto divulgação/PRF
Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-376, em Mandaguari, resultou na apreensão de aproximadamente 270 quilogramas de maconha e na prisão de um homem de 23 anos. O flagrante ocorreu por volta das 11h45 desta terça-feira, no quilômetro 201 da rodovia. A abordagem teve início após os PRFs perceberem atitude estranha do motorista de um veículo Fiat Pulse.
Tentativa de evasão e veículo "clone"
Durante a tentativa de fiscalização, o condutor demonstrou resistência e tentou fugir. Em um momento de tensão, ele acelerou o carro sobre um dos policiais, que conseguiu se desviar. A manobra, contudo, foi frustrada, e o motorista foi contido.
Na vistoria do Fiat/Pulse, a PRF descobriu a grande quantidade de entorpecentes, que estava distribuída no porta-malas e sobre o assoalho do banco traseiro.
Além da carga ilícita, a fiscalização minuciosa revelou que o veículo era um "clone": suas placas eram falsas, e as verdadeiras correspondiam a outro veículo.
Rota e destino da droga
O motorista, de 23 anos, confessou aos agentes que buscou a droga na cidade de Foz do Iguaçu e tinha como destino final o município de Londrina, ambas no Paraná.
O homem preso, o veículo apreendido e toda a carga de entorpecentes serão encaminhados para a Polícia Federal de Maringá para as devidas providências legais e continuidade das investigações sobre o tráfico.

