A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Nova Esperança: Defesa Civil realiza semana de instruções sobre atendimento a ocorrências com produtos perigosos


Por: Alex Fernandes França
Data: 30/01/2024
  • Compartilhar:

Segundo o Gestor da Defesa Civil de Nova Esperança, 1º Sargento BM Cláudio Ferreira, as instruções abordam temas como as funções, ações, equipamentos de proteção individual (EPIs) e como se portar perante a situações que envolvam produtos perigosos.

A Defesa Civil de Nova Esperança está promovendo uma semana de instruções voltada ao atendimento de ocorrências envolvendo Produtos Perigosos. O 1º Sargento BM Cláudio Ferreira, Gestor da Defesa Civil, destacou a importância dessas instruções para garantir a segurança da população e a preservação do meio ambiente diante de situações que envolvam substâncias perigosas.

A semana de instruções teve início nesta terça-feira (30) e seguirá por mais dois dias (quarta e quinta-feira), abordando diversas práticas relacionadas ao tema. O foco está na montagem do Corredor de Redução de Contaminação, no uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), nas rotinas operacionais correlatas, na desmobilização e, acima de tudo, no treinamento para lidar eficientemente com o atendimento a ocorrências envolvendo Produtos Perigosos.

Fotos divulgação/Defesa Civil

O 1º Sargento BM Cláudio Ferreira ressaltou a necessidade de estar preparado para lidar com esse tipo de situação, considerando que, em média, ocorre um acidente por dia em todo o Brasil envolvendo produtos perigosos. Não ter uma equipe bem instruída para esse tipo de ocorrência pode agravar significativamente a situação, expondo a população e o meio ambiente a riscos sérios.

"Estamos envidando esforços para prover oportunidades de contato nas instruções, capacitando nossa equipe para lidar de maneira eficaz e segura em casos de emergência envolvendo Produtos Perigosos", afirmou o 1º Sargento BM Cláudio Ferreira.

Durante as instruções, estão sendo abordadas as funções e ações específicas necessárias, bem como a importância do uso adequado dos EPIs para garantir a segurança dos profissionais envolvidos. Além disso, estão sendo destacadas as práticas operacionais que visam minimizar os impactos ambientais e proteger a comunidade.

“A população de Nova Esperança pode ficar tranquila sabendo que a Defesa Civil está investindo na capacitação de sua equipe, assegurando uma resposta eficiente em situações que envolvam Produtos Perigosos. A conscientização e o treinamento contínuo são essenciais para garantir a segurança de todos e a preservação do meio ambiente”, finalizou o 1º Sargento Cláudio Ferreira.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.