A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Em vídeo, Defesa Civil pede doação de doces para acompanhar cartinhas de crianças de Nova Esperança às vítimas do Rio Grande do Sul


Por: Alex Fernandes França
Data: 20/05/2024
  • Compartilhar:
Reprodução

Em meio aos esforços de ajuda humanitária para as vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul, o Sargento Claudio Ferreira, gestor do Posto de Brigada Comunitária de Nova Esperança, gravou um vídeo emocionante na tarde desta segunda-feira (20), conclamando a população a contribuir com doações de doces.

No vídeo, o Sargento Ferreira explicou que restam apenas dois dias para a conclusão da primeira etapa de arrecadação de donativos. Ele destacou a recepção de inúmeras cartinhas escritas por crianças de Nova Esperança, destinadas às pessoas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. "Recebemos aqui na sede da Defesa Civil de Nova Esperança várias cartinhas das crianças de Nova Esperança contendo mensagens para as pessoas do Rio Grande do Sul. Gostaria de conclamar as pessoas que sentirem no coração que devem, tragam donativos de doces que serão enviados juntos a essas cartinhas para que sejam entregues às crianças do Rio Grande do Sul," disse o Sargento.

A campanha visa arrecadar doces que serão anexados às cartas, trazendo um pouco de alegria e conforto às crianças gaúchas que estão passando por momentos difíceis. "Estaremos recebendo até a próxima quarta-feira, dia 22, na sede da Defesa Civil de Nova Esperança. Pedimos aos voluntários que venham até a Defesa Civil para que possamos separar os donativos e colocar um docinho junto a cada cartinha e enviar tudo para o Rio Grande do Sul," explicou o Sargento Ferreira. Ele também ressaltou a necessidade de doação de doces que não derretam, considerando as condições incertas do transporte.

Desde o final de abril, o Rio Grande do Sul enfrenta uma situação catastrófica devido às intensas chuvas que já afetaram 458 cidades, impactando mais de 2 milhões de pessoas. Com um volume de chuva superior a 800 milímetros em mais de 60% do estado, as inundações forçaram mais de 500 mil pessoas a deixarem suas casas, e 77 mil estão vivendo em abrigos temporários. A tragédia resultou em 151 mortes e 104 desaparecidos, configurando um cenário de extrema necessidade e urgência.

O apelo do Sargento Ferreira reflete a solidariedade da comunidade de Nova Esperança, que, mesmo distante, busca maneiras de aliviar o sofrimento dos atingidos. "Doces que possam acompanhar as cartinhas das crianças. Serão separados por voluntários e anexados às cartas," enfatizou.

A Defesa Civil de Nova Esperança espera que esta iniciativa inspire outros a contribuírem e apoiarem as famílias gaúchas nesse momento crítico. As doações podem ser entregues até quarta-feira, dia 22, na sede da Defesa Civil, e voluntários são encorajados a participar na organização e distribuição dos donativos.

Para mais informações sobre como contribuir e participar desta ação solidária, entre em contato com a Defesa Civil de Nova Esperança: (44) 3252-8331.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.