A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Cerca de 2,5 toneladas de maconha são incineradas em Nova Esperança


Por: Alex Fernandes França
Data: 26/10/2023
  • Compartilhar:

Ação contou com a participação de integrantes das Polícias Civil e Penal além de representante da Vigilância Sanitária de Nova Esperança.

A incineração da droga reuniu forças policiais e o representante da Vigilância Sanitária do município

Na última terça-feira (24), aproximadamente 2,5 toneladas de maconha foram incineradas em uma ação conjunta entre a Polícia Civil, a Polícia Penal e representante da Vigilância Sanitária do município. A incineração ocorreu após diversas apreensões que somaram o montante significativo da droga. O delegado de Polícia, Dr. Jader Roberto, destacou que as forças policiais têm atuado incansavelmente na luta contra o tráfico de drogas no município e região.

A operação foi realizada pela manhã sendo que as autoridades responsáveis pela incineração se concentraram em um local seguro, longe de áreas residenciais, para garantir a segurança dos envolvidos e dos cidadãos.

O delegado Dr. Jader Roberto informou que as 2,5 toneladas de maconha foram resultado de apreensões realizadas ao longo dos últimos meses. "Estamos comprometidos em combater o tráfico de drogas em Nova Esperança e região e essa acção de queima de entorpecentes é um reflexo do trabalho das forças policiais que atuam no município e cidades circunvizinhas. A incineração dessas drogas é fundamental para garantir que elas não cheguem às ruas e prejudiquem a nossa comunidade", disse o delegado.

A incineração foi cuidadosamente conduzida, com todas as medidas de segurança e protocolos de saúde sendo estritamente seguidos. Representantes da Vigilância Sanitária estiveram presentes para garantir que a operação fosse realizada de maneira segura e sem impactos negativos para o meio ambiente.

Aproximadamente 2,5 toneladas de maconha foram incineradas esta semana em Nova Esperança

A incineração foi concluída com sucesso e as cinzas das drogas foram adequadamente descartadas de acordo com as regulamentações ambientais. As autoridades destacaram que essa operação é parte de um esforço contínuo para manter as ruas de Nova Esperança mais seguras enfraquecendo a atividade de tráfico de drogas.

A destruição das 2,5 toneladas de maconha é um exemplo de como as autoridades locais estão trabalhando juntas para combater o crime e proteger a comunidade. O delegado Dr. Jader Roberto enfatizou que as investigações e ações de repressão ao tráfico de drogas continuarão a ser priorizadas, com o objetivo de manter a tranquilidade e a segurança dos cidadãos de Nova Esperança.

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.