Polícia Civil prende idoso suspeito de abusos sexuais contra múltiplas vítimas
Homem de 73 anos teve prisão preventiva decretada após investigações apontarem padrão de comportamento reiterado em crimes de natureza sexual.
A Polícia Civil do Paraná, por meio da 20ª Delegacia Regional de Polícia de Loanda, cumpriu na última sexta-feira (24/10) mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 73 anos de idade.
A medida foi decretada após representação da autoridade policial. O investigado é suspeito de ter abusado sexualmente de, ao menos, três vítimas, além de também responder por outros delitos de natureza sexual, como importunação sexual e perseguição.
De acordo com a delegada Isabela Martins, “as investigações indicam um padrão de comportamento reiterado e situações que exigiram uma resposta imediata para evitar a continuidade dos crimes”.
Após o cumprimento do mandado e a realização dos procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Loanda, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná, por meio da 20ª DRP de Loanda, reafirma seu compromisso com a proteção das vítimas e com o enfrentamento rigoroso de todas as formas de violência sexual, atuando com firmeza e responsabilidade na apuração de crimes dessa natureza.

