A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Idosos de Uniflor visitam o litoral e muitos conhecem a praia pela primeira vez: “emoção indescritível”


Por: Alex Fernandes França
Data: 12/04/2019
  • Compartilhar:
A alegria estampada no rosto de cada um foi contagiante e sensibilizou nossa reportagem que colheu alguns depoimentos

Seja por falta de condições financeiras ou mesmo de oportunidade, uma grande parcela da população brasileira nunca viu o mar. Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social de Uniflor levou 56 pessoas, muitas pela primeira vez conhecerem a praia. O destino foi o litoral do Paraná, Guaratuba, cuja saída deu-se no dia 02 de abril e o retorno no dia 05. O Grupo da melhor idade contou com o apoio da Secretaria da Assistência Social e da administração municipal de Uniflor que viabilizaram o sonho de muitos idosos de conhecerem uma praia.

A atividade foi promovida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) onde os idosos do município puderam desfrutar de momentos agradáveis.

A diretora da Assistência Social e primeira dama do município de Uniflor, Marisa Peliser Petenazzi, acompanhou o grupo durante a viagem, “Foi gratificante e motivador ver a emoção dos idosos ao encontrar o mar. Alguns idosos não conheciam e ficaram encantados com tamanha grandeza”, disse.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/SCFV possui atividades quinzenais de caráter sócio assistencial e socioeducativo, destacando a vivência e afirmação de atitudes e valores que fortaleçam e despertem o prazer de viver em comunidade, a importância da vida, a aposta em si mesmo dentro de padrões sociais solidários e cooperativos. Nos encontros os idosos se divertem, participam de bailes e atividades manuais e também recebem orientações psicológicas. De acordo com Marisa Petenazzi, “Este serviço oferecido pela Secretaria da Ação Social visa o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários por meio de atividades sociais, artísticas e terapêuticas”, explica. 

Idosos se emocionaram

O idoso Benedito Mazaro foi enfático ao afirmar que a viagem foi a melhor coisa que acontecera em sua vida. “A primeira dama e o pessoal da terceira idade foram muito acolhedores. Fui muito bem tratado. Comemos, dormirmos e passeamos bastante. Foi maravilhoso”, conta.

Para Pedro Jorge, foi tudo muito bom demais. “A viagem foi excelente do início ao fim. Motoristas cautelosos que nos ofereceram total segurança. O hotel nem se fala. Especial demais. Nos quartos tinha ar condicionado, frigobar, cama muito boa, televisão e banheiro. Tudo muito bem organizado”, elogia. A esposa do Sr. Pedro, D. Maria Franco Jorge disse que adorou a viagem. “Amei. Maravilhoso. Não tem coisa melhor neste mundo. A equipe que nos levou é muito especial e o atendimento excelente. Hotel e ônibus de primeira. A companhia da primeira dama fez a diferença. O hotel fica de frente para o mar. O acesso muito fácil. Todos de parabéns”, explicou D. Maria.

A idosa Neusa Odorício de Oliveira gostou muito das instalações do hotel e disse que nunca havia se hospedado em um, inclusive disse que se não fosse o município, jamais teria conhecido a praia. “Ninguém nunca nos levou. Agora chegou a nossa vez. Estou muito, mas muito feliz”, disse emocionada.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.