A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Pré-candidato a prefeito de Uniflor visita a redação do Jornal Noroeste


Por: Alex Fernandes França
Data: 21/08/2020
  • Compartilhar:

Zé Bassi falou sobre a possibilidade da escolha de seu nome para a disputa do pleito. Ele disputou as eleições de 2016 e perdeu por pequena diferença de votos.

José Bassi Neto, o popular Zé Bassi, pré-candidato a prefeito de Uniflor visitou, na manhã de quarta-feira (18) a redação do Jornal Noroeste. Na oportunidade ele fez um panorama do atual momento político no município. “Tenho sido procurado por diversas pessoas que me incentivaram a disputar as eleições deste ano. Diante de tanta manifestação de apoio e apreço por meu nome vou me colocar à disposição dos convencionais da nossa aliança. Sou Presidente do PSC e pretendemos nos coligar com o PSL e o PSD”, explicou Bassi.

Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020, todos os prazos eleitorais previstos para o mês de julho foram prorrogados por 42 dias, proporcionalmente ao adiamento da votação. Assim, as convenções partidárias para a escolha de candidatos, que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro.

Para atender às recomendações médicas e sanitárias impostas pelo cenário de pandemia provocada pelo novo coronavírus, os partidos políticos poderão realizar suas convenções em formato virtual para a escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias, bem como para a definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). As legendas devem garantir ampla publicidade, a todos os seus filiados, das datas e medidas que serão adotadas.

“Teremos cerca de 20 candidatos a vereadores, porém tudo será decidido no dia da convenção. Queremos realizar as escolhas ainda no início do prazo, entre 31 de agosto a 16 de setembro”, frisou Zé Bassi. Os partidos terão autonomia para utilizar as ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para as convenções virtuais, desde que obedeçam aos prazos aplicáveis nas Eleições 2020 e às regras gerais da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e da Resolução TSE nº 23.609/2019, com as adaptações previstas quanto à abertura do livro-ata, registro de dados, lista de presença e respectivas assinaturas. 

Sobre a colocação de seu nome para a apreciação dos convencionais, Zé Bassi falou do desejo de fazer algo pela cidade. “Sempre entendi que o momento diria se eu deveria ou não me colocar à disposição para a escolha do grupo e graças a Deus entendo que mais uma vez a situação está convergindo para que eu venha participar da disputa. Por isso sou pré-candidato. Eu quero trabalhar para Uniflor para desenvolver nosso município. Para tanto tenho projetos, vontade de trabalhar e fé em Deus para alcançar os objetivos. Desenvolvimento é a palavra de ordem neste momento”, finalizou Zé Bassi. 

Luiz Ricardo Ornelas, graduado em direito e com licenciatura em Geografia é apontado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Zé Bassi. Ele é filho do casal Cida e Luiz Ornelas Neto, ex-prefeito do município (gestão 1997/2000). 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.