A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Tribunal de Contas do Paraná: Comunicação pública deve promover transparência para o cidadão


Por: Assessoria do TCE/PR
Data: 18/10/2023
  • Compartilhar:
Foto divulgação/TCE-PR

Discutir a comunicação pública sob a ótica do cidadão, compartilhando experiências de êxito na democratização da informação. Esse o principal objetivo do 2º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública. O evento, que começou na segunda-feira à noite e se estende até esta quarta-feira (18), reúne, em Natal (RN), profissionais de comunicação social que atuam no setor público de todo o país.

Entre os 14 parceiros do Congresso está a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Representado o presidente da entidade, conselheiro Cesar Miola (TCE-RS), o conselheiro Antonio Ed Souza Santana (TCE-RN) destacou, durante a abertura, que a comunicação pública atua em dois eixos: aplicada aos tribunais de contas, favorece a transparência na fiscalização dos recursos públicos; adotada pelos gestores, fornece informação necessária para o acompanhamento das despesas do setor público.

Ao longo dos três dias de evento, que ocorre no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ocorrem mesas de discussão, oficinas - no formato híbrido - e apresentação de trabalhos científicos. Segundo Claudia Lemos, presidente da Associação Brasileira de Comunicação Pública - entidade realizadora do evento - a comunicação pública tem de ser pensada na perspectiva da população, buscando sempre a transparência. "Esse encontro busca uma reflexão, continuando um trabalho que mira no direito do cidadão à informação".

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.