A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Prefeitura de Presidente Castelo Branco promove Gabinete Itinerante


Por: José Antônio Costa
Data: 25/01/2019
  • Compartilhar:
O Gabinete Itinerante busca ouvir as demandas da população

A prefeitura de Presidente Castelo Branco realizou na quarta-feira, 23, o projeto Gabinete Itinerante, que visa levar informações da administração pública a todas as regiões do município.

A reunião ocorreu na quadra do Jardim Progresso dentre os temas discutidos estiveram em pauta saneamento básico e limpeza pública.

A proposta era um compromisso constante no plano de governo que se torna realidade. De acordo com a prefeita Gisele Faccin, “o Gabinete Itinerante é uma busca ouvir as demandas da população e, com isso, melhorar e dar eficiência aos serviços da gestão pública municipal. Convidamos as autoridades e comunidade para ouvirmos sugestões e explicarmos sobre as pendências que faltam para terminarmos a implantação da rede de esgoto”, frisou.

Durante a reunião foi explicado sobre a necessidade de um reequilíbrio econômico financeiro em razão do contrato ter ocorrido em 2014 e o pagamento do valor pelo governo federal ter acontecido apenas em 2016.

“E razão do aumento dos preços da obra o SAMAE, que é a autarquia que recebe mensalmente pelo esgoto, já tem a disponibilidade financeira para quitar o reequilíbrio que será de R$ 397 mil”, esclareceu a prefeita Gisele em sua fala.

A gestora explicou que o repasse do convênio chegou somente em 2016 e o projeto era de 2014. “Houve aumento por parte dos materiais e serviços, a empresa então solicitou por meio de uma planilha demonstrativa os reajustes. Nossa equipe técnica verificou a legalidade do pedido, confirmou os preços demonstrados e providenciou o projeto de lei que vai autorizar o repasse para a própria autarquia pagar, já que ela recebe pelo esgoto”.

A autarquia se dispôs prontamente a auxiliar financeiramente e assim terminar a obra com a maior brevidade possível, já que a população precisa dos serviços de esgotamento sanitário.

PARTICIPAÇÃO:

A prefeita Gisele também explicou foi regularizado pela prefeitura o terreno da estação elevatória que havia sido doado, porém depois teve que ser desapropriado. “Depois desse tempo com as situações regularizadas faltará a Lei que será enviada para a Câmara Municipal e apreciada pelos vereadores”, analisou.

Um morador ressaltou a importância de a votação ocorrer com sucesso uma vez que a falta do esgotamento sanitário no Jardim Progresso vem gerando problemas para os moradores, que estão ansiosos para que a solução seja definida o mais rápido possível visando o bem estar da população. Os presentes concordaram com a fala dele.

“Essa é nosso método de trabalho, por meio do qual tomamos conhecimento dos problemas e anseios da comunidade. Esse é o grande benefício dessa nova sistemática que implementamos, aproximando o povo da administração municipal. Essa iniciativa vai gerar benefícios não só para a Administração em si, mas também para a própria estrutura interna da Prefeitura”, concluiu a prefeita Gisele.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.