A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Policial Militar realiza trabalho voluntário e ações sociais geram impactos positivos em Alto Paraná


Por: Alex Fernandes França
Data: 09/06/2022
  • Compartilhar:

“ONG Rosivaldo Policial” de Alto Paraná atende atualmente 637 crianças, adolescentes e jovens entre 04 a 17 anos. Futebol, Jiu-Jitsu, Karatê e Ballet estão entre as oficinas ofertadas para toda a população, gratuitamente.

“Fundamos a instituição em janeiro de 2021 quando identifiquei a necessidade em trabalhar o resgate social e a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens de Alto Paraná, Maristela e Santa Maria”, explicou o Policial Militar Rosivaldo da Silva, durante visita à nossa redação

O Policial Militar Rosivaldo da Silva, de Alto Paraná visitou, na tarde de terça-feira (07) a redação do Jornal Noroeste em Nova Esperança. Na oportunidade falou sobre o trabalho que juntamente com um grupo de voluntários, realiza no município, em prol de crianças, adolescentes e jovens entre 04 a 17 anos de idade.  A Associação se mantém graças à doação de empresários e comerciantes do município, além de doadores de outros estados e até mesmo do exterior, sensíveis à causa social.

Em entrevista ele disse, “fundamos a instituição em janeiro de 2021 quando identifiquei a necessidade em trabalhar o resgate social e a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens de Alto Paraná, Maristela e Santa Maria. Desta forma, sugeri uma ONG, para trabalhar projetos sociais envolvendo crianças, adolescentes, jovens e famílias vulneráveis, evitando que, estes, tenham ociosidade e que busquem práticas delituosas. A Associação Rosivaldo Policial busca promover o bem-estar social, qualidade técnica para os atletas, por meio de escolinha de futebol, jiu-jitsu, Karatê ballet. Está no nosso planejamento a inclusão de projetos musicais e ginastica esportiva, promovendo através destas ações a orientação para a melhoria da qualidade de vida dos atendidos”, ressaltou.

Ações comunitárias

O trabalho desenvolvido na ONG promove ações comunitárias e de assistência social junto a uma população em situação de extrema vulnerabilidade social e psicológica.

“Objetivamos contribuir de forma diferenciada para o desenvolvimento humano integral (biopsicossocial), estabelecendo assim melhor justiça social, exercício da cidadania e empoderamento para transformar a sociedade em um lugar melhor. Para isso fomentamos e oportunizamos o desenvolvimento e o resgate social da população, através das ações. Buscamos a  sustentabilidade da Organização, solidificando a nossa missão, com uma equipe técnica qualificada e um sistema de gestão eficiente em uma estrutura organizacional adequada”, finalizou Rosivaldo da Silva.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.