A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Homem é preso em Pres. Castelo Branco suspeito de tráfico de drogas e roubo


Por: Alex Fernandes França
Data: 05/04/2019
  • Compartilhar:
O caso tem ligação uma ocorrência criminal, ocorrida em Alto Paraná no mês de outubro de 2018. Na oportunidade três homens encapuzados roubaram a vítima, levando seu aparelho celular e objetos de uso pessoal, carteira e certa quantia em dinheiro.

A Polícia Civil de Alto Paraná, após se valer de métodos de investigação que levaram ao paradeiro de  um aparelho celular furtado no município em 2018, passou a apurar  situação, pois havia a suspeita de quem estava com aparelho  havia participado da ocorrência de outubro do ano passado no município, onde três homens, encapuzados, levaram pertences da vítima, dentre os quais o celular, objetos de uso pessoal, carteira e certa quantia em dinheiro.  

Ao checar com quem estava o referido celular e partindo da suspeita de que o paradeiro do aparelho levasse à autoria do crime, a polícia passou a empreender buscas e chegou até uma mulher, residente em Presidente Castelo Branco, de posse do celular,  que por sua vez disse que seu marido a havia presenteado e o aparelho  fora adquirido de  um vizinho. Por sua vez, desconfiados, os investigadores procuraram pela  pessoa indicada, que acabou desmentindo a informação. Como a primeira estória apresentada não prosperou, o suspeito, de 32 anos, falou então aos investigadores que havia comprado o celular de uma senhora que “estava passando na rua”, versão esta que também não convenceu a Polícia.  

Na casa do suspeito foram  encontrados um revolver calibre 32, munições e certa quantidade de drogas. Tanto o celular dele quanto da esposa foram apreendidos para perícia no sentido de identificar possíveis negociações de repasses de entorpecentes, listas de eventuais clientes ou outros apontamentos importantes no curso do Inquérito Policial que possam robustecer a ideia de seu eventual envolvimento com o tráfico. Como Presidente Castelo Branco pertence à Comarca de Nova Esperança, mesmo o crime original tendo ocorrido em Alto Paraná, o homem, preso em flagrante na tarde de quarta-feira (03) está na carceragem da delegacia local. 

“A comunicação está sendo feita ao Poder Judiciário que poderá decretar a prisão preventiva do suspeito. Caso isso ocorra, teremos 30 dias para a conclusão do Inquérito Policial”, disse o delegado de Nova Esperança, Dr. Vagner dos Santos Malaquias, responsável pelo caso. 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.