Pedágio no Paraná: Arns defende preço justo, transparência e garantia de realização das obras contratadas
O senador Flávio Arns (Podemos-PR) acompanhou na quinta-feira (11), de forma remota, a audiência pública promovida pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio, da Assembleia Legislativa do Paraná, para debater o modelo proposto pelo Governo Federal para as novas concessões das rodovias paranaenses. O evento foi realizado em Londrina e faz parte de uma programação de reuniões que ocorrerão em todas as regiões do Paraná.
Na audiência, a Frente Parlamentar apresentou detalhes do modelo planejado pelo Governo Federal. Na avaliação dos parlamentares, o modelo vai manter as tarifas altas e gerar um alto custo para a economia paranaense.
Após a reunião, Arns se manifestou por meio de suas redes sociais: “Em função dos preços abusivos praticados por mais de 30 anos e de inúmeras obras inacabadas que estavam no contrato, é imprescindível que o novo modelo seja praticado com preço justo, com garantias para a realização das obras contratadas e que haja transparência em todas as etapas do contrato”.
O senador afirmou que a bancada paranaense no Senado, formada por Arns, Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães, está buscando interlocução junto ao Governo Federal no sentido de que os apontamentos feitos pela Frente Parlamentar e pela sociedade civil paranaense sejam considerados na construção do novo modelo.
A agenda de audiências públicas realizadas pela Frente Parlamentar sobre o Pedágios segue em todo o Paraná. Confira o cronograma: Cornélio Procópio (12/2), Guarapuava (18/2), Francisco Beltrão (19/2), Maringá (25/2), Apucarana (26/2), Curitiba (4/3) e Ponta Grossa (5/3). Os eventos podem ser acompanhados ao vivo pelas redes sociais da ALEP e pela TV Assembleia.