A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

  • Compartilhar:

Alan (M.R.G.) foi considerado o melhor atleta do campeonato, Felipinho e Renan empataram como goleiros menos vazados e a artilharia ficou com Fernando Henrique “Cural”

Iniciada em 15 de setembro, a edição de 2018 do Campeonato Municipal de Futebol Suíço chegou ao seu fim. A equipe da Rosa de Ouro E.C. triunfou na grande decisão, conquistando assim seu 4º título municipal, consolidando a fama do time mais técnico da cidade.

É o fim de uma jornada que se iniciou na fase de grupos, com 20 equipes participantes se enfrentando em quatro grupos.  As equipes ao longo da competição brigaram para estarem não somente nas finais, mas para não cair e estar entre os doze primeiros que farão parte da 1ª divisão de 2019.

 

O Jogo

A final do campeonato municipal aconteceu sábado, no dia 24 de novembro, nas dependências da Canel. O grande público presente pode presenciar o título de campeão da Rosa de Ouro E.C. que derrotou a M.R.G. por 2 a 1 e também a conquista do terceiro lugar do América F.C. depois de vencer a Tropa de Elite F.C. por 2 a 1.

A Rosa de Ouro, que já havia eliminado a Tropa de Elite na semifinal para chegar à decisão, triunfou sobre a equipe da metalúrgica através da força conjunta, marca característica da equipe. No primeiro tempo, o aguerrido time da M.R.G. saiu na frente do placar com Paulo Henrique, que pela lateral direita avançou com velocidade até a linha de fundo chutando cruzado para balançar as redes.

Apesar do gol, a equipe da Rosa manteve a calma para virar o placar. No segundo tempo, depois de um lance polêmico onde o atleta da M.R.G. colocou a mão na bola, o árbitro do jogo entendeu como falta. Marcelinho Vanetti, camisa 10 da Rosa de Ouro, ajeitou a bola e com precisão acertou o ângulo de Felipinho empatando a partida.

Com o placar igualado, as duas equipes passaram a investir no jogo ofensivo em busca do gol da vitória. Em contra-ataque, o atacante Vinicius Ido “Tokin” após receber a bola driblou a defesa e bateu cruzado para o gol, pegando de surpresa o goleiro Felipinho, que espalmou a bola para o lado sobrando nos pés de Fernando que empurrou para as redes virando o jogo para a Rosa de Ouro. Até o apito final, o jogo foi marcado por belos lances e principalmente por defesas “milagrosas” feitas por Renan, dando o título de campeão para a equipe da Rosa de Ouro.

 

Premiações

As premiações individuais como artilheiro, melhor jogador do campeonato e goleiro menos vazado, também foram definidas no fim de semana. Alan, volante da M.R.G., foi considerado o melhor atleta do campeonato. Felipinho, também da M.R.G. e Renan da Rosa de Ouro empataram como goleiros menos vazados, cada um com apenas 7 gols sofridos. A artilharia ficou com Fernando Henrique “Cural”, atacante do Bom Bife F.C. que ao todo fez 10 gols.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.