Maringá Futebol Clube disputa o jogo do acesso neste domingo diante da Inter de Limeira
Após quase 14 anos de existência, o Tricolor Maringaense pode subir de divisão nacional caso empate ou vença a Inter de Limeira pelo segundo jogo das quartas de final
Neste domingo, 1º de setembro, às 18h30, a cidade de Maringá receberá pela primeira vez um jogo do acesso do Campeonato Brasileiro da Série D para a Série C. O Maringá Futebol Clube, fundado em novembro de 2010, enfrenta a Associação Atlética Internacional de Limeira – SP, pela partida de volta das quartas de final da competição, que vale vaga não só para a semifinal, mas também para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2025.
O time da casa tem a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida, jogando fora de casa, por 1 a 0, gol de Robertinho. Pensando no confronto a equipe encerra a preparação na tarde deste sábado, com o último treinamento antes da partida. Para o técnico Jorge Castilho, no comando da equipe desde 2020, esse é o jogo mais importante da história do clube e que em todos esses anos, o time tinha o objetivo de chegar.
“Estamos ansiosos, mas isso faz parte. Vamos enfrentar uma grande equipe, que é a Inter de Limeira, um time centenário e que agiganta ainda mais essa disputa pelo acesso. Temos uma leve vantagem que conseguimos no primeiro jogo, mas isso pode ser perigoso, por isso todos precisam saber que se demos 200% durante a competição, nessa partida precisamos entrar a 400% se quisermos a classificação”, projetou o treinador.
Castilho não terá Ronald Carvalho à disposição, pois o atleta recebeu o terceiro amarelo no último jogo, no entanto o seu companheiro de defesa, Tito, explica que o time tem alternativas para suprir a ausência do camisa 3. “Acredito que na primeira fase fizemos 14 partidas sem repetir a escalação e isso mostra a força do nosso elenco. É uma pena não termos o Ronald nesse jogo, mas quem entrar tenho certeza que estará preparado e fará um grande jogo”, disse o zagueiro.
Em 2024, na Série D, o Maringá FC jogou nove partidas em seus domínios, conquistando nove vitórias, marcando 19 gols e sofrendo apenas dois. A última derrota em casa foi na final do Campeonato Paranaense para o Athletico, por 1 a 0.
Os ingressos para o jogo estão se esgotando e o clube acredita em recorde de público no Willie Davids em 2024 neste domingo. Ao todo o Estádio está liberado para receber 16.226 torcedores e a expectativa é que até a manhã deste domingo, os ingressos estejam esgotados. As últimas unidades podem ser adquiridas pelo site: www.ingressonacional.com.br com valores de R$ 30,00 meia entrada solidária na descoberta e R$ 60,00 meia entrada solidária no setor coberto.