A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Futsal Paranaense: Estado conhece os campeões de todas as divisões


Por: Hugo Rosa Oliveira
Data: 31/12/2020
  • Compartilhar:

No mês de dezembro o futsal paranaense conheceu os campeões das três séries, Ouro, Prata e Bronze. 

Após um ano completamente atípico para o futsal paranaense devido a pandemia do novo coronavírus, o mês de dezembro foi agitado nas quadras do estado do Paraná, as três divisões conheceram seus campeões neste último mês do ano. 

Série Ouro

Na principal categoria do estado, a série ouro o grande campeão foi o Cascavel. Após perder o primeiro jogo por 5 a 2 fora de casa para o time do Umuarama, o Cascavel conseguiu reverter o placar no jogo de volta em casa para 4 a 1, levando o jogo para prorrogação. E na prorrogação o Cascavel venceu por 2 a 0 e conquistou o seu sexto título estadual. 

A artilharia da competição ficou com o Capitão do Cascavel, Carlão marcou 13 gols na competição. Assim como o artilheiro, o melhor goleiro da competição foi do time campeão, André Deco foi eleito o melhor goleiro da competição.

Série Prata

Já na segunda divisão do futsal paranaense, o campeão foi o time do Operário de Laranjeiras do Sul. Depois de empatar o primeiro jogo contra o Coronel futsal por 2 a 2, o Operário de Laranjeiras do Sul decidiu a parada em casa, vencendo por 3 a 0 a grande final e se tornando campeão da série Prata. Além do título o Operário de Laranjeiras do Sul garantiu vaga para a série ouro, assim como o vice campeão Coronel Futsal.

A Artilharia ficou por conta do jogador Gabriel, que marcou 15 gols na competição. Além de levar o artilheiro o Operário de Laranjeiras ainda garantiu o título de melhor defesa da competição.

Série Bronze

Foi a série mais “tranquila” em sua disputa de final, pois o campeão Medianeira venceu os dois jogos com certa tranquilidade o MEC Futsal. No primeiro jogo fora  o Medianeira venceu por 7 a 4, deixando assim uma boa tranquilidade para jogo da volta em casa. Já em seus domínios o Medianeira venceu novamente o jogo, desta vez por 8 a 2 e se sagrou campeão da série bronze.

O Artilheiro da Bronze foi Matheus Rufino do Fazenda, com 17 gols marcados. Já a melhor defesa foi do São Lucas.

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.