A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Furacão das Américas detona o Grêmio e chega à final da Copa do Brasil


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 05/09/2019
  • Compartilhar:
Rubro-negro paranaense anulou a vantagem do Grêmio de Porto Alegre e liquidou o Tricolor dos Pampas nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti

O Athletico Paranaense comprovou que é imortal no estádio Joaquim Américo, a consagrada Arena da Baixada. Sem tomar conhecimento do Grêmio de Porto Alegre, o exímio “Copeiro”, os jogadores do Athletico se impuseram em campo e derrotaram o Tricolor dos Pampas, por 2 a 0, no tempo regulamentar. E por ter perdido o jogo de ida pelo mesmo placar na Arena do Grêmio, na capital gaúcha, o placar agregado terminou 2 a 2. Como determina o regulamento da Copa do Brasil, a decisão foi para as cobranças de tiros livres diretos da marca do pênalti. Deu Furacão, por 5 a 4.

No tempo normal, o Furacão abriu o placar logo aos 16 minutos, como haviam planejados os jogadores e a comissão técnica. Marcio Azevedo lançou o atacante paraense Rony no lado esquerdo do ataque. O baixinho fez o cruzamento para trás e Bruno Guimarães acertou o travessão. A bola voltou limpa para Nikão, que arrematou de primeira, com o pé direito e guardou a bola no canto esquerdo do goleiro Paulo Victor. O domínio Atleticano prevaleceu até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Athletico continuou amassando o Grêmio. Rony escapou pela esquerda e fez o cruzamento – uma assistência – na cabeça de Marco Ruben, que se antecipou ao extraordinário Geromel, e mandou a bola no canto esquerdo de Paulo Victor. Para melhorar  as coisas, o Grêmio perdeu um zagueiro expulso, aos 14 minutos. Léo Cittadini puxou o contra-ataque pelo meio-campo e foi atingido pelo zagueiro argentino Kannemann, com carrinho por trás. O árbitro fluminense Wagner Nascimento Magalhães aplicou corretamente o cartão vermelho direto. Com um jogador a mais, o Athletico continuou agredindo o adversário e criou outras oportunidades que poderiam ter ampliado a vantagem.

A exemplo do primeiro tempo, os jogadores do Grêmio apelaram para o antijogo. O goleiro Paulo Victor recorreu à velha “cera”. O técnico Tiago Nunes abriu mão do volante Wellington e colocou Marcelo Cirino. Rony sentiu dores no abdômen e foi substituído por Vitinho. E para organizar o meio-campo e cobrar pênalti, o argentino Lucho González entrou no jogo no posto de Léo Cittadini. O placar se manteve sem alteração: 2 a 0.

Agora o Furacão vai enfrentar o Internacional-RS. O Colorado gaúcho goleou o  Cruzeiro-MG, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (4), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No Jogo de ida, o Inter venceu, por 1 a 0, em Belo Horizonte. O sorteio para definir a ordem e data dos jogos – primeira partida em Curitiba ou Porto Alegre -, acontece nesta quinta-feira (5), a partir das 15 horas, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 2 X 0 GRÊMIO-RS (5 X 4)

Competição: Copa do Brasil – Semifinal – Jogo de volta
Local: Estádio Joaquim Américo – Arena da Baixada – Curitiba-PR
Data: 04.09.2019 – Quarta-feira
Horário: 19:00

Gols: (Athletico 1 a 0, Nikão, aos 16′ 1º tempo) e (Athletico 2 a 0, Marco Ruben, de cabeça, aos 3′ 2º tempo)
Renda: R$ 1.370.315,00
Público presente: 28.841 espectadores

Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ). Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)

Cartões amarelos: Lucas Halter, Bruno Guimarães, Marcelo Cirino, Marco Ruben e o técnico Tiago Nunes (Athletico); e Rômulo (Grêmio)

Cartão vermelho: Kannemann (Grêmio), aos 14′ 2º tempo

Athletico: Santos; Khelven, Robson Bambu, Lucas Halter e Marcio Azevedo; Wellington (Marcelo Cirino), Bruno Guimarães, Léo Cittadini (Lucho González) e Nikão; Rony (Vitinho) e Marco Ruben
Técnico: Tiago Nunes

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo (Rafael Galhardo), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Rômulo, Jean Pyerre (Thaciano) e Alisson; Pepê e André Felipe (David Braz)
Técnico: Renato Portaluppi (Renato Gaúcho)

TIROS LIVRES DIRETO DA MARCA DO PÊNALTI

Athletico: Bruno Guimarães, Lucho González, Nikão, Marcelo Cirino e Marco Ruben.

Grêmio: Rafael Galhardo, David Braz, Alisson e Matheus Henrique; Pepê desperdiçou.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.