A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Meu filho me dá muito trabalho e já não converso com ele há muitos anos, posso deserdá-lo em razão disso?


Por: Drª Luana Vasconcelos Herradon
Data: 05/09/2022
  • Compartilhar:

Bom, vamos lá!

Sabemos que muitas vezes, ter filhos nem sempre é tão fácil quanto a gente imagina, e dependendo da idade, o trabalho é ainda pior, muitas vezes aquela fase de rebeldia dura uma eternidade para passar, e pode deixar mágoas no coração daqueles que só querem o bem.

Apesar do trabalho que muitas vezes o filho dá aos pais, a Lei traz em seus entendimentos, algumas hipóteses, porém, apenas pelo fato do pai não conversar com o filho, não é considerado um motivo para se deserdar o mesmo.

Desse modo, a Lei prevê as hipóteses em que o filho possa ser deserdado, sendo:

Tentativa ou o cometimento de crime contra a vida do genitor, seu cônjuge/companheiro ou filhos;

Que houverem acusado caluniosamente em juízo o autor da herança ou incorrerem em crime contra a sua honra, ou de seu cônjuge ou companheiro;

Que, por violência ou meios fraudulentos, inibirem ou obstarem o autor da herança de dispor livremente de seus bens por ato de última vontade;

Por ofensa física; Injúria grave; Relações ilícitas com a madrasta ou com o padrasto; Desamparo do ascendente em alienação mental ou grave enfermidade.

Assim, caso o “trabalho” que o seu filho está te dando seja alguns desses previsto por Lei, consulte um profissional de sua confiança para que ele te auxilie da melhor maneira possível.

Drª Luana Vasconcelos Herradon


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.