Você sabe que pode desistir de pagar seu imóvel na planta?
Pois bem, isso acontece muito e a desistência se dá, infelizmente, quando o comprador não tem mais recurso suficiente para continuar arcando com os valores das prestações.
Um outro fator, que interfere nessa tomada de decisão, é por achar que o negócio feito não trará muita rentabilidade ou serventia, como achou que iria trazer no dia em que realizou o negócio.
Sendo assim, caso você, consumidor, deseje desistir da compra, ou não esteja mais conseguindo realizar os pagamentos, devido alguma alteração econômica nos rendimentos da família, terá o direito de desistir da compra.
Portanto, no caso em que a desistência seja uma opção exclusiva do consumidor, a construtora ou loteadora terá que devolver de 90% a 75% por cento do valor pago ao consumidor, retendo a diferença para os custos do contrato.
Lembrando que, o restante do valor retido pela empresa servirá como pagamentos de custos do contrato.
Sendo assim, caso você esteja enfrentando algum problema semelhante, relacionado a compra de um imóvel ou a empresa está negando a restituição do dinheiro pago por você, entre em contato com um profissional de sua confiança para que te auxilie corretamente.