Um Novo Ano Novo?

Caros e Caríssimas, leitores(as). Não coloco de forma um tanto estranha o título desta para nossa nova reflexão. Este é exatamente o tema que desejo refletir com vocês. Por tal motivo, trago mesmo a questão: Teremos mesmo um novo ano novo? Pois sempre ao final de um ano, desejamos que o novo, traga coisas diferentes e melhores. Um período inédito com menos dificuldades e maiores realizações. Com o novo significando o bem, o bom e o melhor. Tempos menos difíceis. Com mais paz e abundância. Sem violência e maior segurança.
Muito bem! Mas penso que estes desejos e esperanças são muito externos! O que significa isto? Se buscamos o novo realmente do novo, ou o novo do ano novo, devemos começar a nos renovar dentro de nós. E quando me refiro a renovação, esta está longe de ser solitária, mas necessita assim a partir do eu com outros. Um eu renovado com os outros.
Penso que somente lidando de modo renovado, isto é, um novo modo de ser renovado, poderemos construir algo novo no novo ano novo. É começar as mudanças para o novo em nós mesmos e ao mesmo tempo, buscar o novo ano novo junto com os outros. Assim, talvez tenhamos menos intolerância e mais convivência. Menos racismo e mais respeito. Menos conflitos e mais paz. Tudo penso eu, que queremos para um novo ano novo de fato novo. E que possamos realmente, enquanto sociedade e fazendo parte da humanidade, contribuir para algo novo e melhor. Então! Feliz ano novo para todas e todos

