A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Terra de sonhos e liberdade


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 05/06/2020
  • Compartilhar:

Grande estreia do Dicas de Roberth neste jornal que leva cultura e informação de qualidade para seus leitores de todo o Paraná e nada melhor que abrir a coluna com um livro impactante e que está marcando este ano de mudanças e muitas esperanças.

Num mês tão especial onde o amor está no ar convidamos todos para estender uma toalha colorida digna do El México em seu lar e se lembrar do dia dos mortos e de uma boa história para recomeçar a vida com mais esperança, descobertas e ter a certeza de que a morte não é o fim de tudo... mas sim o começo de uma grande aventura para os que ficam...

Elogiado pelo grande mestre do suspense, Stephen King é mesmo um presente geek especial pra vivenciar um drama existencial, real e com suspense digno de uma boa leitura.

Assim podemos definir o começo desta história vibrante, assustadora e que nos deixa sem fôlegos, onde mãe e filho vão ter que trilhar um caminho sem volta para se livrar dos algozes que assassinaram sua família. Sim e no meio desta grande história de amor e superação nos confrontamos com a nossa força interior e o desejo de se ver livre de tanta violência e dor, onde uma coruja pode ser o máximo do saber e também assustar pra valer. Conheça Lydia e seu filho Luca de oito anos que vão nos acompanhar nesta aventura de sobrevivência, saindo de Acapulco para encontrar a tão sonhada terra da liberdade, entre medos, provações, e separações nos deparamos com uma realidade de nossos tempos, por isso sem dúvida alguma, este é um dos melhores livros do ano de 2020. Considerado uma grande abertura para se pensar o tempo presente e também dialogar com os nossos familiares neste momento de estar em casa para o bem triunfar. Sim uma leitura emocionante e repleta de reviravoltas que vai te conquistar e cada vez mais que está prestes a chegar ao final a sua vida também começa a ser questionada para que tenha mais esperança e fé e que não desista de sonhar e nem deixar que os pesadelos noturnos voltem a te assustar.

El México e o american way life nos convidam a um diálogo impressionante neste século XXI de grandes provações e emoções, a terra da liberdade te espera onde ainda pode se respirar com humanidade.

Uma história onde podemos vivenciar que o mundo precisa de mais tolerância, mais liberdade e igualdade.

Quando o mundo esquece o que é a violência e a banaliza nos deparamos com as desigualdades que criam as guerras existenciais e territoriais.

Acapulco deixa de ser um cartão postal com praias paradisíacas para se tornar um grande fel com a marca do cartel, e com isto a leitura vai nos prendendo e levando para mais perto dos sonhos, esperanças e angústias da protagonista que precisa sobreviver com o seu filho de oito anos a um cenário que muitas vezes parece paradoxal, que mistura poesia e lirismo, sangue e heroísmo e muito medo e tensão num México desconhecido por muitos.

Cai a cortina azul e transparece a cor púrpura de que o mundo muitas vezes sente medo e tensão.

Mãe e filho nos levam para momentos de flashback e descobertas de quem somos neste mundo de aldeia global, mas que na verdade tudo não passa de uma grande façanha de efeito dominó.

Leitura vibrante, impactante, com ternura, sangue e amor e com a certeza de que a protagonista representa muito mais de nossos dias, onde a vida se esconde para conseguir ter mais paz.

Um grito de liberdade, um momento de encontrar a terra prometida, um momento de atravessar a fronteira e se ver livre de tanta injustiça e violência.

Mas a leitura vai além... e este além é que vai te surpreender e mostrar que a esperança é sim uma das grandes dádivas e descobertas do nosso viver.

Ainda existe esperança... e com isso convidamos todos para adentrar no mundo de Terra Americana, uma leitura prazerosa e ao mesmo tempo fabulosa sobre os nossos tempos onde existem muros que continuam com arames farpados fazer sangrar a humanidade, mas que também existem pontes que podem unir os seres humanos para algo ainda mais extraordinário.

Por este motivo que Oprah Winfrey considerou este livro Magnífico e você leitor também vai encontrar mais força e esperança para vencer os desafios ao descobrir que esta obra sem dúvida alguma reflete os tempos árduos e desafiadores deste ano de 2020.

Onde encontrar: www.intrinseca.com.br

E nas melhores livrarias do país, garanta já o seu!

 

Resenhista 

Roberth Fabris é crítico de cinema e artes, Mestre em Letras, arte educador, autor da obra aclamada pela crítica e público O Retorno do Pequeno Príncipe, e da obra prima Xeque Mate, que agrada gregos e troianos, e idealizador do projeto cultural Mundo Geek e do Dicas de Roberth o canal com mais de cinco mil vídeos para você e sua família se divertirem. 

Para feiras literárias, eventos, livros autografados, palestras, bate papo e lançamentos com o autor e youtuber cultural entre em contato roberthfabris@gmail.com 

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.