A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Pessoas Felizes de Fachada


Por: Carlos Roberto Lima
Data: 03/05/2019
  • Compartilhar:

Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Romanos 12:3

Autoestima é um assunto complexo, mas vital para a existência de qualquer ser humano. A família que contém uma pessoa com problemas de autoestima, certamente sofre de alguma maneira.

Temos dois problemas comuns em autoestima. O primeiro é a ausência de autoestima, quando a pessoa se odeia e rebaixa a própria imagem. Pessoas assim sempre dependerão da afirmação dos outros. 

O segundo problema é quando a pessoa se acha melhor do que realmente é. Pessoas com esse perfil são de difícil relacionamento. Tendem a humilhar os demais.

O texto bíblico que usamos no cabeçalho da coluna é categórico ao dizer que devemos pensar sobre quem somos, de forma moderada sem tender nem para baixo, nem para cima. Isso é controle emocional saudável.

O advento das redes sociais tem produzido um tipo de vida paralelo à realidade das pessoas. O fato é que ninguém quer passar a imagem de estar sofrendo ou atravessando uma dificuldade na vida.

Quase sempre é assim; Feliz nas redes sociais, Sofredor na vida real. Não é errado sofrer. Sofrer é da vida; todos sofrem. O sofrimento é um grande professor e feliz é o ser humano que se deixa ensinar pelas dificuldades da vida. Já, negar o sofrimento, é atentar contra a própria vida. É isso que faz a pessoa, que sempre quer passar para a sociedade, uma felicidade que não tem.

É importante também ter gratidão pelo que verdadeiramente temos vivido. Isso também faz a autoestima se equilibrar. 

A fé em Deus também tranquiliza a pessoa, fazendo que a mente fique calma, mesmo em momentos difíceis. Isso faz a pessoa vencer qualquer luta da vida.

Não é errado usar as redes sociais, nem é errado comprar roupas, calçados, casas e carros bons. O motivo para isso é que deve ser avaliado. Se o motivo for bom, a aquisição é boa e o uso da rede social, também é bom.

As doenças comportamentais se manifestam quando fazemos coisas por motivos errados. A ostentação é um mau motivo. 

Tudo é uma questão de entender que não temos asas; jamais seremos mais do que realmente somos. Não há como ser algo e, ao mesmo tempo, ser melhor que esse algo. Ou somos, ou não somos. Portanto, felizes são aqueles que sabem o que são e o que podem. Esses sempre agirão pelo motivo correto.

A vida não tem paciência com a idiotice. Aqueles que fingem felicidade, nunca conseguirão fingir o próprio fracasso; viverão o fracasso ao vivo e à cores.

Ainda em tempo; Deus é nossa força. O mérito de nosso sucesso é de Deus. A esperança para superar o fracasso também vem de Deus. O acesso a esse poder todo, é privilégio daqueles que servem a Deus.

A vida segue. Você já sabe que deve depender de Deus. Ore ainda hoje sobre isso. Certamente Deus tem um plano de felicidade e sucesso para você. Tudo começa a engrenar quando reconhecemos a realidade que temos à frente. O resto é resultado de entregar o caminho ao Senhor, confiar NELE e deixar que a vontade DELE se faça.

Um abraço!

Carlos Roberto Lima


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.