A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Os olhos da fé


Por: Jorge Antonio Salem
Data: 31/10/2024
  • Compartilhar:

Quantas vezes em nossa vida cotidiana e corrida que vivemos, as situações corriqueiras e não tão corriqueira, muitas vezes não nos chamam a atenção.

Em minhas viagens, durante o meu trabalho, por estradas do noroeste do Paraná, observei situações a beira das estradas, mas também no céu.

Quando olhamos a beira da estrada e vemos uma grande árvore. Inicialmente vemos um tronco de cor marrom ou bege e uma copa verde. A situação é tão corriqueira que não prestamos a devida atenção. Mas devemos ser mais observadores. Caso um dia, vocês leitores, estiverem nessa situação, parem o veículo de uma forma segura para não causar acidentes e prestem atenção no caule de uma árvore. Observem a textura, os galhos que já não existem, mas produziram uma cicatriz. Se os galhos do tronco estão saindo horizontalmente ou verticalmente. A beleza da copa das árvores, se é arredondada ou não? Observem as flores coloridas, brancas ou ainda caso não tenham flores. A copa está sem as folhas? São tantas as variáveis e na maioria das vezes não prestamos atenção, pois levamos a nossa vida de forma corrida e automática. Não paramos um minuto para observar as situações em nossa frente. Principalmente quando diz respeito a natureza.

Ainda podemos observar os pássaros, os insetos que visitam nossos jardins, os peixes nadando, os pequenos animais. Quando um animal de estimação olha para nós, movimentando de forma lenta seu pescoço de um lado para o outro. Quando está dormindo e conseguimos chegar perto bem devagar e observar em seu sono.

Quando estamos em um local de pedras e podemos observar o formato que nos está apresentando.

Ainda nesse dia, fui observar o céu. Muitos aqui falarão que tenho muito tempo e assim consigo gastá-lo com coisas inúteis. Mas, continuando no meu raciocínio, vemos que esses momentos podem ser rápidos, não usando mais que 5 ou 10 minutos. Eu olhei para o céu, como faço por diversos momentos. Algumas vezes vejo o nascer ou o pôr do sol, dependendo de sair mais cedo ou tarde para trabalhar. Vejo ainda os pássaros a enfeitar o céu. Mas esse dia, estava especialmente lindo. O sol, apesar de sua força, estava parcialmente tampado pelas nuvens. Elas estavam branquinhas como algodão, mas alguns raios do sol conseguiam passar por essas nuvens, produzindo uma imagem espetacular.

Naquele momento, não olhava mais com os olhos do corpo, mas com os olhos da alma e com fé, percebia que Deus estava me mostrando que através daquele sol, emitia raios de esperança, de amor, de alegria em minha direção, para continuar a minha vida. Daí o tema, onde falamos de ver com os olhos da fé. Quando vemos qualquer coisa bonita pelo caminho, em nossa casa, em nosso trabalho, em qualquer lugar que esteja, podemos observar as situações com os olhos da fé.

Isso não é exclusivo do homem que tem religião, mas está presente na vida de todos.

Esses são muitos sinais que Deus pode estar nos proporcionando para que entendamos o que Ele quer de cada um de nós. Vamos parar alguns minutos e nos perguntar o que Ele quer de nós e de nossa família.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.