A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Fui internado na uti, todos os meus pertences retirados não foram devolvidos, o hospital deve ou não ser responsabilizado dessa perda?


Por: Drª Luana Vasconcelos Herradon
Data: 31/10/2022
  • Compartilhar:

Bom, neste presente artigo devemos levar em consideração e analisar o caso concreto.

Muitas vezes alguns pacientes são levados às pressas ao hospital, devido ao grave risco de vida e a emergência pelo atendimento médico. 

Com isso, muitas vezes esse paciente é submetido a uma internação na chamada UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dependendo do estado em que o paciente se encontra, porém, acontece que nesses tipos de internação o paciente precisa retirar os seus pertences, como: Relógios, correntes, aliança, celulares, documentos e até mesmo cartões e dinheiro.

Todos esses pertences são retirados por um profissional da saúde, que no momento da ocorrência médica, deixa os objetos sob guarda do hospital.

Sendo assim, alguns relatores dos Tribunais Superiores, têm entendido que é dever do hospital guardar tais objetos, pois em caso de falecimento a família tem o direito de receber o bem, além disso se felizmente o paciente melhorar o seu quadro e receber alto, tem o direito de receber os seus pertences.

Dessa forma, caso aconteça isso com você ou com alguém de sua família, entre em contato com um profissional de sua confiança, para que te auxilie da melhor forma possível.

Drª Luana Vasconcelos Herradon


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.