A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.

  • Compartilhar:

A última partida aconteceu em Araraquara (14/07) contra a Ferroviária e o placar final foi de vitória do tricolor por 1x2.

Rodrigo Araújo/MFC

A série D do Campeonato Brasileiro se encaminha para a reta final onde serão definidos os 32 times para a segunda fase. Os 4 melhores de cada grupo avançam para a próxima etapa, que será já disputada em mata-mata. Lá acontece o cruzamento das chaves: 1 x 2 / 3 x 4 / 5 x 6 / 7 x 8.  Alguns times já foram classificados com antecedência, como é o caso do Ferroviário-CE que até o presente momento, possui a melhor campanha com 33 pontos e continua invicto com 28 gols marcados e 6 gols sofridos.

Por aqui, o Maringá FC está classificado e ocupa a 2ª posição da tabela de seu grupo 7, com 21 pontos, 10 gols marcados e 6 gols sofridos. Em 13 jogos, foram 5 vitórias, 6 empates e 2 derrotas.

Em entrevista coletiva no último jogo em Araraquara contra a Ferroviária onde o Maringá FC obteve vitoria por 2 a 1, Jorge Castilho, treinador do time, destacou a confiança da equipe em vencer fora de casa, conseguir os 3 pontos, e conquistar o objetivo da classificação. Segundo ele, pontuar é o que vale nesta competição e, nisso, reconhece ter perdido pontos importantes jogando em casa. A campanha do Maringá FC como mandante até o presente momento, possui: 2 empates, 3 vitórias e 1 derrota.  Foram 4 gols marcados e apenas 1 gol sofrido. O último empate em 0 a 0 contra o FCC Cascavel esfriou o time que estava com dificuldades em finalizações. No entanto, isso foi consertado na vitória fora de casa, o que devolveu a confiança que o time precisava para a classificação, portanto, vem embalado para a última partida em casa contra o XV de Piracicaba, 6º colocado com 16 pontos, 4 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.

A campanha do XV de Piracicaba fora de casa até aqui: 1 empate, 2 vitórias e 3 derrotas. Foram 8 gols marcados e 12 gols sofridos. O time virá para cima na disputa em busca da classificação, mas dependerá também da derrota dos outros adversários: Ferroviária, CRAC e Inter de Limeira. A classificação torna-se mais difícil de acordo com estas estimativas, porém, não impossível em se tratando de futebol onde tudo pode acontecer. Já o Maringá FC, com sua excelente campanha como mandante, conta sempre com a sua torcida como fundamental apoio no encerramento desta primeira fase. Vale ressaltar que possui a melhor defesa do seu grupo, juntamente ao Ferroviário-CE – melhor campanha do campeonato - com 6 gols sofridos.

 A partida que encerra a primeira fase da competição contra o XV de Piracicaba acontece neste sábado (22/07) no Willie Davids, às 18h:00.

Simony Ornellas Thomazini


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.