A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Artigo: Aventura no Atlântico


Por: Artigo de opinião
Data: 26/09/2024
  • Compartilhar:

Jeanne Michels Daviz

1º ano de Informática – IFPR campus Paranavaí

Um dia, um grupo de piratas encontrou um mapa e nele continha um tesouro. No entanto, entre a Costa das Treze Colônias, em Bermudas, no terrível Triângulo das Bermudas, numa ilha onde os piratas que entraram jamais saíram, e não tem nenhum tipo de registro se o tesouro era realmente verdade, já que nunca foi encontrado.

No dia seguinte, o grupo de nove piratas destemidos partiu atrás do tesouro. Sem medo e com braveza atravessaram os mares até Bermudas onde se depararam com uma camada densa de neblina. Ao atravessarem pela neblina avistaram uma pequena ilha.

Eles desceram do barco e foram à procura do desejado tesouro para descobrir os mistérios daquela ilha. Eles se separaram onde um grupo iria procura o tesouro e um outro exploraria a ilha. O grupo que exploraria a ilha percebeu que ela era muito pequena, menor do que eles imaginavam ser, e tinha poucas árvores e, ao olhar para o horizonte, não viu a neblina que tinham em frente quando chegaram, então, percebendo que realmente não tinha saída, os piratas entraram em desespero.

Enquanto o grupo explorador estava desesperado, o grupo que estava atrás do tesouro já tinha cavado vários buracos no chão. Só quando os homens estavam prestes a desistir é que a pá de um deles bateu em algo. Então ele cavou mais um pouco e percebeu que era o baú do tesouro que estavam procurando. Eles pegaram o baú e foram à procura do grupo explorador que estava aos prantos, desesperado. O segundo grupo perguntou o que havia acontecido, e os demais, com um ar de medo, disseram que não havia saída na ilha, e que talvez iriam ficar ali para sempre.

Então, em meio ao desespero da tripulação, o capitão, confiante, mandou estender as velas ao ar, puxar a âncora, segurar o leme e se jogar ao mar. Eles navegaram até darem de frente com uma tempestade. Em meio ao caos, o baú deslizou pelo navio, que caiu e abriu, assim derrubando várias moedas de ouro e prata. Junto às moedas tinha uma bússola que apontava para o oeste. O capitão, ao ver a bússola, disse para os marujos para virarem o leme na direção em que a o instrumento apontava. Eles, quase naufragando, estenderam as velas o máximo que puderam, e então conseguiram sair do tenebroso Triângulo das Bermudas com o tão desejado tesouro.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.